Qual é o melhor papel para uma impressão perfeita?

Olá, meus amores! Tudo bem com vocês? Muitas pessoas e perguntam qual é o melhor papel ara as pessoas que trabalham com personalizados.

No texto de hoje vou tirar esta duvida de vocês, falarei sobre 3 tipos de papeis, falando sobre a vantagem e a desvantagem de cada um deles, então continue aqui comigo!

Impressão de personalizados e papel

Amores, algumas vezes é comum que tenhamos duvidas em alguns assuntos, mas para quem trabalha com personalizados, é essencial dominar o assunto sobre o papel para cada tipo de impressão.

Nos personalizados, é essencial que o seu produto seja bem feito e com muita qualidade.

É possível que a qualidade da sua arte seja alterada graças a qualidade do seu papel, por isso é essencial a escolha do papel perfeito.

Abaixo iniciarei os comentários sobre cada tipo de papel, fiquem ligadinhas!

Papel Offset

O papel offset é bastante conhecido no meio da papelaria, customização e personalizados. Existem pessoas que preferem não imprimir em offset pois questionam a qualidade da impressão.

Mas é necessário que, toda impressão pode variar de acordo com o papel, mas também de acordo com a configuração utilizada na impressão.

Quando falamos de cores vivas como preto, vermelho e amarelo, por exemplo, é possível que as cores fiquem ótimas no offset, sem haver problemas futuramente.

Quando comparado ao papel matte é possível ver uma variação bem grande na qualidade de impressão, mas isso não faz com que o seu trabalho seja desvalorizado em offset.

Uma das vantagens do papel offset é a facilidade ao acesso, sendo mais fácil de se encontrar, além de ser mais acessível financeiramente.

A desvantagem do papel offset 180 é que, para que a impressão fique com uma boa qualidade, é preciso trabalhar as configurações de uma forma mais intensa, podendo desbotar o seu trabalho.

A maior dica que posso dar a vocês hoje sobre a escolha de papeis é, quando for escolher busque realizar o trabalho apenas em uma qualidade de papel.

É preciso que isso seja feito assim por que, quando você apresenta dois papeis deferentes para o seu cliente, o matte e o offset, por exemplo, é possível que ele ache que um dos papeis tenha uma qualidade mais baixa, mesmo sem ter.

Por esse motivo, utilize apenas um papel para as suas produções, sempre defina o papel que será utilizado e de forma alguma compare as qualidades de impressão na frente do cliente.

Papel Matte

Quando utilizamos as mesmas cores já utilizadas no offset com uma configuração melhor, é possível que as cores fiquem mais vivas e mais destacadas.

A sua principal desvantagem é que, ao contrário do papel anterior, ele é bem mais caro. Ele é um papel fotográfico fosco, por esse motivo a sua qualidade em comparação ao fotográfico é bem semelhante.

A principal vantagem deste é a qualidade de impressão é maravilho e é sem reflexo.

Papel fotográfico

No papel fotográfico a qualidade de impressão e a mesma do matte, tendo cores vivas e destacadas.

A sua vantagem que mais chama atenção é o fato de que, a qualidade de impressão é fantástica, valorizando as cores e as imagens que estão presentes no seu projeto.

Além disso, este papel é mais acessível, sendo mais fácil de se encontrar do que o matte.

A sua principal desvantagem é o reflexo que este tem, fazendo com que muitos profissionais d ramo da customização prefiram não trabalhar com ele em trabalhos completos, utilizando-o apenas para fazer detalhes.

Como escolher?

Em tons mais escuros…

No momento que você for escolher qual o papel você utilizará nos seus personalizados, ponha na balança a questão das cores, das configurações da impressora e até mesmo do acesso que você tem a cada papel.

Mesmo sendo mais barato, o offset pode ser uma grande opção para pessoas que estão iniciando, ele oferta qualidade e um bom custo beneficio quando o assunto é a personalização.

O matte pode ser utilizado quando o cliente pedir, por exemplo, ou em projetos mais detalhados, com cores mais vibrantes e que precisem de mais cuidados, mas lembre-se que o seu valor é um pouco amis alto.

Caso você opte por realiza o seu projeto com o papel fotográfico, lembre-se que este papel é bastante comum de ser utilizado, mas que tem reflexos que fazem com que seja mais complicado trabalhar com ele em serviços completos.

Leve em consideração também o nicho que você escolherá, se as configurações são mais claras ou mais escuras, pois tudo isso deve ser analisado.

Em tons mais claros…

É possível que os tons mais claros sejam mais destacados em papeis diferentes dos tons escuros, por exemplo. Por este motivo, antes de mostrar o projeto para o cliente, busque testar para dar a melhor opção.

Quando os tons são mais claros, é possível que comparemos menos, pois as diferenças não são tão gritantes, mesmo tendo diferença.

Por exemplo, a impressão no papel offset fica com uma boa qualidade, mas em papel fotográfico é possível que as cores fiquem com mais destaque, aparecendo melhor os detalhes.

Em papeis como o matte, é possível que a tonalidade de cores mais claras varie um pouco em relação aos outros papeis utilizados, mas a qualidade de impressão é bem semelhante em relação ao papel fotográfico.

Conclusão

Meus amores, no texto de hoje nós conversamos sobre papeis para a impressão de personalizados. É importante que você leve em consideração todos os fatores que foram citados, para que assim você tenha uma melhor qualidade de trabalho.

Escolham sempre corretamente o papel, definam, para que não apresentem ao clientes opções variadas, podendo confundi-lo em relação ao melhor papel para o seu projeto.

Amores, gostaram do texto de hoje? Querem saber mais sobre o assunto? Me acompanhem no meu site, me sigam no Instagram e se inscrevam no meu canal do YouTube.

Caso você tenha interesse em saber mais sobre papelaria, cartonagem e personalizados, se inscreva para nossa próxima turma “Do Básico ao Luxo”.

Então, eu espero do fundo do coração que vocês tenham gostado e até o próximo texto.

-----------------------


DBL Plus
-----------------------

Curso Gratuito de Personalizados

⭐Garanta sua participação em nossas aulas Gratuitas
🔴[AO VIVO] e ainda conte com alguns bônus e extras.

🔷 Faça seu cadastro 🔷

(Papelaria Personalizada, Personalizados de Luxo, Cartonagem, Vendas e Extras), sua inscrição também garante que você possa acompanhar de perto a nossa próxima abertura de turma do curso
✂️Do Básico ao Luxo🎀

2 thoughts on “Qual é o melhor papel para uma impressão perfeita?

  1. Melissa moya says:

    Adorei sua explicação. Queria uma ajuda, comprei um papel fotográfico matte e os trabalhos ficaram maravilhosos, porém a impressão desbotou muito principalmente aquelas que ficaram expostas, imprimi até uma foto para porta retrato e aconteceu a mesma coisa. Isto acontece com todos os papéis fotográficos matte? Depende da marca?

    • Tamires Moura says:

      Oi amore, de fato todo papel fotográfico tende a desbotar, porém é claro que a marca influencia muito… daí vc tem que dosar, se é um trabalho voltado para algo mais descartável então não tem muito problema, ou então você pode optar por fazer a laminação dos seus trabalhos (assim vc protege bastante) e é claro, também existe o papel offset que é bem mais barato e não desbota (porém é mais difícil de acertar as cores), se você tiver a impressora L805 da Epson fica muito fácil imprimir com qualidade no papel offset

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.