Principais dicas para Cartonagem e Papelaria Personalizada

Olá meus amores, tudo bem com vocês? Para entender minimamente sobre qualquer assunto, é necessário saber quais são as principais regras relacionadas a ele. No ramo do artesanato não é diferente, sabendo as principais técnicas é possível se aprofundar cada vez mais.

No texto de hoje eu conversarei sobre as principais técnicas da cartonagem e da papelaria, para que assim você entenda cada vez mais sobre o assunto e se aprofunde nas técnicas, se atualizando sempre.

Qual a diferença entre cartonagem e personalizados?

É possível que algumas pessoas pensem que, por serem do mesmo ramo, o ramo do artesanato, cartonagem e papelaria sejam a mesma coisa.

A cartonagem se trata de uma técnica que utiliza papelão, papel holler, cola e itens para a decoração do personalizado criado. Estes podem ir de simples catões, chegando a bolsas, resultando em produtos com maior durabilidade.

A papelaria personalizada, é uma técnica que utiliza praticamente apenas papel (normalmente offset 180g), resultando em peças de menor custo.

Principais dicas da área

Agora que já sabemos um pouco melhor o que é cada coisa, vou te dar algumas dicas para que você tenha ainda mais sucesso com a cartonagem e com os personalizados.

Escute o cliente

Algumas vezes o cliente pode chegar para você sem muitas ideias na cabeça, tendo apenas um conceito abstrato e você pode criar em cima do que é apresentado.

Mas existem vezes que o cliente chega com uma ideia pronta e é aí onde você deve prestar atenção. Meus amores, escutem os seus clientes e os seus pedidos.

Caso algo não seja possível de ser feito, busque adaptar, para que assim o cliente tenha o resultado mais perto do que deseja.

Tenha bons materiais

Os bons materiais podem ajudar bastante no acabamento e qualidade de suas criações. É possível que com o papel certo as cores se tornem mais vivas, mas que com o papel errado as cores não fiquem como o esperado.

Quando você tem bons materiais, é possível que você forneça para o cliente o que de melhor tem no seu ateliê. Melhorando a qualidade e aumentando as vendas.

Finalização

Quando estiver em um projeto, seja de qual for a área, capriche na finalização. Esta etapa deve receber atenção, por que é esta versão que chega até o cliente. Se for possível, gaste até mais tempo nesta.

Ferramentas

Para que o sue item seja bem-feito, é preciso que as ferramentas sejam bem utilizadas. Tenha vários tipos de tesoura, para cortar diferentes tipos de materiais;

Outro exemplo que posso dar é a escolha do estilete, opte por um estilete que apoie bem a sua mão, além de sempre ter refil de lâminas para que a troca aconteça sempre que necessário, sem prejudicar as suas atividades.

Estude sobre

Seja sobre papelaria ou cartonagem, uma das principais dicas que posso dar a vocês, meus amores, é de que estudar sobre a sua área de atuação é fundamental.

A partir destes estudos você pode aprender mais sobre ferramentas novas no mercado, materiais novos e novas técnicas que sendo utilizadas da maneira correta, podem te dar uma finalização ainda melhor!

Preço

Independente da técnica saber precificar é um conhecimento indispensável, pois os materiais e ferramentas sofrem constante atualizações em seus preços, e somente através de um bom cálculo de precificação que você irá conseguir chegar em um preço justo, competitivo e lucrativo.

Networking

Em qualquer profissão o networking é importante e para quem deseja crescer no mundo da cartonagem e papelaria, o networking pode auxiliar bastante.

Busque construir estas redes de contato com grupo online como no facebook, Whatsapp e Instagram, além disso em eventos presenciais como workshop e feiras.

Desta maneira, é muito mais fácil que um profissional da área te indique seus trabalhos. Assim você se torna mais reconhecido e consequentemente, mais bem remunerada.

Espaço

Para que você consiga trabalhar no seu negócio, é preciso que tenha um espaço confortável. Por este motivo, busque trabalhar em locais que sejam adequados para a sua atividade.

Tenha bancadas e mesas adequadas para o seu tamanho, além disso evite um local muito bagunçado e com entulhos no meio do espaço, assim os acidentes podem ser evitados.

Para o seu bem-estar é importante que este local seja arejado, tendo em vista que alguns tipos de tintas e de colas possam ter um cheiro um pouco mais forte.

Não posso esquecer de citar a sua linha elétrica, tenha um ambiente bem iluminado e com o sistema elétrico funcionando de forma tranquila. Para que acidentes possam ser evitados.

Não esqueça de cuidar da sua saúde no trabalho, é essencial para que você seja uma ótima artesã.

Conclusão

Meus amores, no texto de hoje eu conversei com vocês sobre algumas dicas que te auxiliarão quando o assunto for ser uma boa profissional em cartonagem e papelaria.

Cuide dos seus clientes, cuide do seu ambiente de trabalho e principalmente, cuide de si. É essencial estar bem para que o seu trabalho esteja bem!

Amores, gostaram do texto de hoje? Querem saber mais sobre o assunto? Me acompanhem no meu site, me sigam no Instagram e se inscrevam no meu canal do YouTube.

Caso você tenha interesse em saber mais sobre papelaria, cartonagem e personalizados, se inscreva para nossa próxima turma “Do Básico ao Luxo”.

Então, eu espero do fundo do coração que vocês tenham gostado e até o próximo texto.

-----------------------


DBL Plus
-----------------------

Curso Gratuito de Personalizados

⭐Garanta sua participação em nossas aulas Gratuitas
🔴[AO VIVO] e ainda conte com alguns bônus e extras.

🔷 Faça seu cadastro 🔷

(Papelaria Personalizada, Personalizados de Luxo, Cartonagem, Vendas e Extras), sua inscrição também garante que você possa acompanhar de perto a nossa próxima abertura de turma do curso
✂️Do Básico ao Luxo🎀

One thought on “Principais dicas para Cartonagem e Papelaria Personalizada

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *