Personalizados para Festas

Para que você aproveita cada vez mais esta onda de empreendedorismo de personalizados para festa. No texto de hoje eu conversarei com você sobre este assunto, explanando ao máximo sobre o assunto.

Olá meus amores, tudo bem com vocês? Com o desejo de fazer festas, o mercado de papelaria vem crescendo a cada dia mais, fazendo com que este se popularize e vire uma febre entre as pessoas que planejam uma festa.

O que são os personalizados para festa?

Os personalizados para festa são alguns itens que estarão no ambiente onde a festa está sendo feita, tendo a principal função de compor a decoração do ambiente.

Existem vários personalizados que podem compor o ambiente, fazendo com que a sua festa tenha cada vez mais a cara do tema escolhido, até mesmo nos detalhes.

Como iniciar o seu negócio de personalizados?

Iniciar um negócio de personalizados para festa não é uma missão impossível, mas pode ser bastante difícil se você não tiver as ferramentas adequadas. Para que você saiba o que é indispensável, seja a seguir algumas coisas essenciais para um ateliê de personalizados.

Materiais fundamentais

Meus amores, existem materiais que são indispensáveis para que seu ateliê consiga produzir bens itens.

Podemos citar entre eles: Computador, programa de edição, impressora, papéis de vários tipos, cola, tesoura, estilete, lápis, canetas, marcadores, furadores, pilotos e outros utensílios que você julgar essencial.

Estrutura

Tenha um lugar que seja espaçoso o suficiente para que você consiga se locomover. Além disso, tenha bancadas de apoio para que consiga colocar os seus trabalhos em áreas que não danificarão eles.

Uma outra recomendação sobre o ambiente é de, caso você possa, escolha um local arejado, colas e tintas podem ter um cheiro forte, incomodando caso sejam utilizadas em locais sem ventilação.

Funcionários

Caso você deseje contratar funcionários para te auxiliar no processo de construção do seu ateliê, priorize a presença de funcionários com experiência na área ou que tenham cursos de formação.

Desta maneira, este pode operar com menos supervisão, além de poder ajudar na solução de problemas e sugestão de uso de materiais.

Atendimento

Em relação ao o contato com o público, o atendimento deve ser impecável. Através dele você pode cativar novos clientes, além de fidelizar os que já consumiram os seus personalizados.

Tenha um bom atendimento, mostre para o cliente as opções reais e mais recomendadas para o tipo de personalizado que ele deseja, explique com paciência e cordialidade, para que assim ele se sinta à vontade.

O atendimento pode ser a chave para iniciar um negócio, para fidelizar um cliente, mas também para fazer com que este não queira mais comprar no seu estabelecimento.

Dicas de personalizados para festas

Para que os produtos de uma festa tenham cada vez mais a ver com o aniversariante, os personalizados são recomendados. A seguir te darei algumas dicas de alguns personalizados que podem ser produzidos por você.

Papelaria temática

Com este tipo de personalizado é possível que você oferte para os seus clientes detalhes cada vez mais a ver com a sua festa. Estes podem estar presentes desde os convites até as bandeirinhas da festa.

Faça o personalizado que mais tem a ver com a festa, utilizando os personagens para mostrar cada vez mais a temática. Caso não seja possível utilizar os personagens, utilize cores que correspondam ao tema, para fazer como referência.

Embalagens

Para personalizar ainda mais a sua festa é possível utilizar os personalizados em embalagens de comida que terão na sua festa. Opte por colocar estes detalhes nos pacotes de pipoca que serão distribuídos ou até mesmo no cupcake.

Estes itens podem ficar em cima da sua mesa, embelezando ainda mais o ambiente e dando uma cara mais única para a sua festa.

Rótulos e etiquetas

A cada dia mais, o uso das etiquetas e rótulos nas festas têm se tornado comum e até mesmo um detalhe que mostra todo o cuidado e apreço pela comemoração.

Por isso, é possível utilizar etiquetas e rótulos em garrafas de refrigerante, de água e até mesmo de bebida, caso seja um aniversário de adultos. Solte a sua imaginação e deixe a sua festa cada vez mais com a sua cara!

Como saber quantos personalizados fazer?

Para que você saiba quantos personalizados fazer, para que seus convidados tenham acesso a este, você pode indicar quantos personalizados ele pode fazer, para que não sobre, mas também não falte.

A primeira indicação é que, se for fazer personalizados para crianças, opte por dar estas lembranças a crianças desde 0 anos até os 12, que são as que se encaixam na faixa etária de que gostam de receber presentinhos como doces.

Amores, quantidade destes personalizados vai variar bastante de acordo com o tamanho da sua mesa. Caso todos não caibam para a exposição, você pode guardar e entregar no final para cada mãe e cada criança.

Para fazer o calculo saiba qual o número de adultos que estarão presentes e quantos personalizados você deseja fazer e quantos cada um destes convidados poderão levar.

Por exemplo: São 30 adultos e você terá 3 tipos de personalizados. Logo, 30 x 3, você terá que fazer 90 personalizados para festa. Neste caso, serão 30 tipos de personalizados de cada.

Se você quiser, caso haja imprevistos, você pode fazer uma quantidade excedente, para pessoas que você deseja mandar ou apenas por segurança.

Faça este calculo para que os personalizados para festa sejam suficientes para todos os convidados.

Conclusão

No texto de hoje eu conversei com você sobre personalizados para festa, falando como montar o seu negócio do zero. Além de mostrar alguns personalizados indispensáveis e como calcular a quantidade de cada um.

Amores, gostaram do texto de hoje? Querem saber mais sobre o assunto? Me acompanhem no meu site, me sigam no Instagram e se inscrevam no meu canal do YouTube.

Caso você tenha interesse em saber mais sobre papelaria, cartonagem e personalizados, se inscreva para nossa próxima turma “Do Básico ao Luxo”.

Então, eu espero do fundo do coração que vocês tenham gostado e até o próximo texto.

-----------------------

Jornada Do Básico ao Luxo


-----------------------

1 thoughts on “Personalizados para Festas

Deixe um comentário