Por que estudar sobre cartonagem online?

Você ainda não sabe por que deve estudar sobre cartonagem? No texto de hoje eu te mostrarei algumas vantagens de por que estudar e saber mais sobre esta área.

Olá, meus amores. Tudo bem com vocês? Existem várias áreas que você pode estudar mais para se informar sobre, uma delas é a cartonagem. Através do estudo direcionado para uma área é possível ter mais conhecimento sobre.

O que é cartonagem?

Para saber por que você deve estudar esta área, é essencial saber do que se trata esta área.

A cartonagem se trata de uma técnica de artesanato na qual se usa elementos básicos como papelão, tecido e cola para construir diversos itens que são úteis durante o dia a dia.

Podemos citar como alguns itens da cartonagem: Blocos, álbuns, fichários, calendários, porta trecos, caixas variadas, porta-retratos e o que mais a sua imaginação mandar.

Por que estudar sobre a cartonagem?

Existem alguns motivos que vão te convencer a estudar sobre esta área tão nova e tão incrível do artesanato!

Saber mais

Quando não sabemos tanto sobre uma área ou está em constante evolução, é preciso estudar sobre para não estagnar no conhecimento.

A cartonagem exige do seu profissional uma constante evolução enquanto o uso das suas técnicas, se especializar e estudar mais é fundamental.

Baixo investimento

Para estudar sobre cartonagem não é difícil e nem caro. Você pode encontrar várias aulas acessíveis e online, facilitando o seu acesso onde quando puder.

Existe um curso chamado “Do básico ao luxo”, onde você pode aprender muito mais sobre estas técnicas, além de saber mais sobre papelaria e personalizados de luxo por um preço bastante acessível. Para conferir mais, clique aqui.

Domínio do horário

Os cursos de artesanato não ocorrem 5 dias por semana, desta maneira você tem mais domínio do seu horário, podendo flexibilizar e encaixar outras atividades, seja de vendas, seja de mais especialização.

Quando estes cursos são feitos de forma online, é possível que essa flexibilização de horários seja cada vez mais vista. Pois, em aulas em plataformas digitais, o aluno consegue assistir suas aulas no tempo que lhe cabe. Seja este de 1 hora por dia ou 5 horas, vai se acordo com a sua necessidade.

Profissionalização

A cartonagem pode servir como um meio de distração, mas é importante que você não descarte este tipo de atividade como um ganho de renda principal ou renda extra.

Estudar sobre cartonagem pode fazer com que você se especialize na área, começando uma nova profissão ou até mesmo podendo empregar outras pessoas no seu ateliê.

Controle da aula

Estudar sobre cartonagem é incrível, imagine poder estudar seguindo o seu ritmo, voltando as aulas para os pontos que não foram entendidos, além de poder pausar para fazer anotações ou para fazer o artesanato juntinho com a aula.

Você pode também, avançar aula se já souber de alguma técnica, além de poder repetir a aula inteira várias vezes!

Respondendo dúvidas

Meus amores, é comum que nas aulas presenciais os alunos precisem tirar suas dúvidas mediante alguns outros alunos, para que assim o professor consiga responder.
Quando você estudar sobre cartonagem online é possível tirar dúvidas a partir de números de Whatsapp ou páginas no facebook, feitas especialmente para isso, para que o aluno não se sinta desamparado.

Material em um só lugar

Quando você faz o cadastro em uma plataforma para ter aula sobre qualquer disciplina, é necessário que a empresa responsável ceda um login para que você entre na sua área.

Ali é possível acessar as aulas de onde você parou, responder atividades e fazer perguntas, por exemplo. Nestes locais também é possível encontrar o material todo reunido, sem existir a necessidade de ficar pesquisando por sites na web.

Investir na cartonagem é vantajoso?

Para que você entenda se vale a pena se especializar nesta área, também é preciso saber se esta dá retorno.

Mercado amplo

Com toda atenção que o mercado de cartonagem tem recebido, é importante que saibamos que, este tipo de mercado vem sendo a cada dia mais explorado, aumentando o leque de materiais que podem ser produzidos.

Funcionalidade

A cartonagem não é famosa apenas pela sua beleza, mas também por ser funcional. O artesanato feito não ficará encostado, mas terá uma destinação, seja para casa, para utilizar na rua ou para dar de presente.

Baixo custo

Quando falamos de cartonagem, é possível relacioná-la ao baixo custo. Meus amores, isto ocorre por que nesta área os materiais mais utilizados são o papelão, o papel cartão a cola e o tecido.

Peças exclusivas

A cartonagem pode ser uma boa área para o investimento pois, esta possibilita que você crie peças exclusivas e originais da sua criação. Podendo lançar tendência e lhe fazer uma autoridade no assunto.

O que é preciso para começar?

Amore, se interessou pelo mercado da cartonagem, é preciso saber do que é necessário para começar neste ramo.

Como matéria-prima é essencial ter papelão, papel holler ou papel cartão, cola, tecido e outros itens que você julgue necessário para a construção do item que você deseja.

É necessário também ter um kit de ferramentas que te auxiliará no corte e acabamento, neste deve conter régua, estilete, base de corte, espátula e tesoura, além de outros itens, o seu preço varia bastante na internet.

Conclusão

Meus amores, no texto de hoje eu conversei com você sobre a importância de estudar sobre cartonagem online, além de falar sobre suas vantagens e por onde começar no negócio.

Amores, gostaram do texto de hoje? Querem saber mais sobre o assunto? Me acompanhem no meu site, me sigam no Instagram e se inscrevam no meu canal do YouTube.

Caso você tenha interesse em saber mais sobre papelaria, cartonagem e personalizados, se inscreva para nossa próxima turma “Do Básico ao Luxo”.

Então, eu espero do fundo do coração que vocês tenham gostado e até o próximo texto.

-----------------------

Jornada Do Básico ao Luxo


-----------------------

Deixe um comentário