Personalizados como presentes

Para você que deseja presentear alguém querido de um modo particular ou deseja fazer presentes especiais para esta ocasião, no texto de hoje eu conversarei com você personalizados como presentes.

Olá, meus amores. Tudo bem com vocês? Com o aumento de consumo, é comum que pessoas queiram variar quando o assunto é dar presentes a pessoas queridas e que temos apreço.

O ato de presentear alguém, em qualquer ocasião, mostra carinho e uma preocupação em deixar uma memória especial.

Presentes personalizados

Personalizar algo ou criar do zero para presentear pode tornar este ato ainda mais especial.

Os presentes podem ser criados em ateliês especializados em personificação, como estamparias, por exemplo, mas também pode ser feito em casa, através de técnicas DIY, que tem se popularizado cada vez mais nas redes sociais.

Meus amores, as técnicas de estamparias exigem uma preparação maior, isso ocorre graças ao maquinário que é preciso, mas as técnicas DIY podem ser feitas no seu ateliê ou até mesmo em casa.

Tipos de personalizados para presentes

Os personalizados podem ser feitos de papel, mas também de outros materiais, desde que o cliente peça que este seja feito. Você também pode utilizar itens já feitos, em vez de fazer cada um do zero.

Amores, a seguir mostrarei alguns tipos de personalizados para presentes que você vai amar!

Caixas

As caixas personalizadas podem fazer grande sucesso entre as pessoas, principalmente entre os casais.

Você pode fazer caixas de guloseimas, com várias caixas dentro e com mensagens. A cada tampa que é retirada, podem aparecer mais surpresas!

Para fazer este tipo de presente, você pode perguntar qual o material o cliente deseja. Caso este não conheça tanto sobre o mundo da papelaria, você pode indicar um papel que mais se adéque ao pedido.

Potes customizados

Estes potes podem ser decorados com personalizados, por exemplo ou com outros itens de papelaria e da cartonagem que o cliente venha a escolher.

É possível realizar diversos tipos de customizações, como potes para guardar objetos, potes para pinceis, até mesmo potes para guardar comida!

Almofadas

Você pode ofertar de presente algo bonito e confortável, como uma almofada. Você precisará de tecido, tintas, pinceis ou até mesmo de linha e agulha para customizar a almofada.
Estas podem ser dadas em chá de casa nova ou em datas comemorativas como o Natal, dia dos pais e dia das mães, por exemplo.

Luminárias decorativas

É possível dar de presente para chá de casa nova ou festas open house luminárias que clareiam e ainda decoram.

Estas podem ser feitas de papelão, papel A3 ou até mesmo até mesmo de tecido, com ajuda de palitos para criar um esqueleto. Você pode decorá-las de acordo com o pedido do cliente.

Envelopes

Para as pessoas que gostam de escrever e não gostam de utilizar os envelopes normais, que tal personalizar os seus envelopes para mandar cartas cada vez com mais estilo?

Você pode personalizar cada envelope através do programa Silhouette, colocando fundos diferentes e letras divertidas!

Cartões de presente

Que tal mandar, junto com o presente, uma carta personalizada? Você pode personalizar o cartão utilizando o programa Silhouette, fazendo marcas de corte e desenhos que se destaquem.

Embalagens

Já que o presente vai ser dado, por que não fazer uma embalagem especial? Você pode fazer uma caixa ou até mesmo uma bolsa para que o seu presente fique dentro.

A maior vantagem deste tipo de embalagem é o fato de conseguir montá-la da forma que você deseja.

Personalização de itens

Existe a possibilidade de montar kits com produtos que o presenteado goste. Podendo ser: chocolates, salgados, bebidas e etc.

Você pode colocar etiquetas personalizadas em cada um dos itens, deixando-os cada vez mais parecidos com o seu presenteado, para fazer surpresas incríveis.

Flores

Meus amores, flores podem ser um grande presente para pessoas que temos apresso ou que amamos. É possível fazer flores personalizadas, utilizando a Silhouette para isso, cortadores ou até mesmo a tesoura.

Busque escolher um tipo de papel que valorize a flor que você deseja fazer, além do mais, preze por um corte perfeito e por dobraduras que deem movimento ao seu item.

Vale a pena apostar neste mercado?

O mercado de personalizados para presente pode dividir opiniões quando o assunto é investimento. Veja a baixo alguns motivos para apostar em personalizados para presente.

Liberdade de criação

Entretanto, lembre-se que, os personalizados podem fazer com que você crie presentes ou personalize e torne único o presente que será dado. Dando um cunho mais sentimental e pessoal ao que é dado.

Reconhecimento

É possível que, através das personalizações e de estudo na área, você possa se tornar cada vez mais referência no assunto, tendo um bom reconhecimento no âmbito financeiro.

Alta no mercado

No ano de 2018 o trabalho artesanal conseguiu arrecadar cerca de 50 bilhões de reais. Atualmente, este mercado tem tido uma expansão grande e que deve ser aproveitada por quem tem interesse na área.

Individualidade

Ganhar um presente que foi feito especialmente para você é ótimo. Assim, o presenteado tem a sensação de ser especial para a pessoa que o presenteou.

A individualidade que esta área proporciona para cada pessoa faz com que ela seja bastante procurada e receba grande parte da atenção.

Facilidade em agradar

Quando uma pessoa busca um profissional da personalização, este tem em mente um presente que agrade a pessoa, pelo motivo de conhecê-la, seja na área pessoal ou profissional.

O grande fato é que, os personalizados tornam o ato de presentear alguém de um risco menor, agradando mais.

Conclusão

Meus amores, no texto de hoje eu conversei com você sobre personalizados para presente, te dando várias dicas de objetos para confecção. Além de falar sobre o motivo pelo qual esta área vale a pena.

Amores, gostaram do texto de hoje? Querem saber mais sobre o assunto? Me acompanhem no meu site, me sigam no Instagram e se inscrevam no meu canal do YouTube.

Caso você tenha interesse em saber mais sobre papelaria, cartonagem e personalizados, se inscreva para nossa próxima turma “Do Básico ao Luxo”.

Então, eu espero do fundo do coração que vocês tenham gostado e até o próximo texto.

-----------------------

Jornada Do Básico ao Luxo


-----------------------

Deixe um comentário