Ferramentas mais utilizadas para fazer personalizados

Para que você não tenha dúvidas sobre quais ferramentas são indispensáveis para iniciar no mundo dos personalizados. No texto de hoje eu falarei para você sobre as ferramentas mais utilizadas no ramo.

Olá meus amores, tudo bem com vocês? O ramo de personalizados vem crescendo a cada dia mais com essa popularização e com o aumento do conhecimento, é comum que muitas pessoas tenham o desejo de iniciar no ramo também.

O Que são os personalizados?

Os personalizados podem ser qualquer item que você deseje dar uma cara singular, mais próxima de uma pessoa ou de um tema.

Existem os personalizados comuns, que foram explicados anteriormente e os personalizados de luxo, que recebem uma ornamentação mais elaborada, tendo como principal característica o luxo em cada peça.

Saber o que são os personalizados para que, você enquanto profissional, saiba quais ferramentas necessitará nesta área de atuação.

Ferramentas mais utilizadas na personalização

Meus amores, abaixo citarei para vocês algumas ferramentas que são indispensáveis quando o assunto é a personalização, para que assim você tenha noção de onde começar.

Computador ou Notebook

Para que você elabore todas as artes dos seus personalizados, é preciso que você tenha um notebook ou um computador. Assim, será possível instalar o programa que mais lhe agrada para desempenhar esta função.

Sem o computador ou o notebook é quase inviável construir os itens que você deseja. Portanto, esta ferramenta é indispensável.

Programa para fazer personalizados

Para que você monte cada coisa que deseja colocar na sua arte é preciso montá-las em um programa. Você pode utilizar os programas que mais tem proximidade e experiência

Caso você seja inexperiente na área, é possível contratar pessoas que tenham experiência como os designers gráficos ou pessoas com curso em personalizados.

Você deve escolher um programa que crie imagens do zero, que edite imagens prontas, que você tenha a maior gama de ferramentas possíveis para conseguir deixar a arte da maneira que o cliente deseja.

Eu utilizo o programa Silhouette, este pode ser encontrado de forma gratuita na Web. É interessante que você faça cursos na área de personalização, para saber operar mais estes programas.

Impressora

Com a arte criada, é preciso que você tenha onde imprimi-la, por isso te aconselho a ter uma impressora. Você pode optar por imprimir em gráficas ou lan house, mas antes é preciso colocar os custos na ponta do lápis.

Ter uma impressora é um investimento, não é desperdício de recursos financeiros, por isso adquirir uma pode ser uma grande jogada.

Papeis

Meus amores, quando o assunto é os personalizados, é fundamental ter papel nos eu ateliê.

Tenha papéis que são pedidos pelos seus clientes, como o offset, color plus e fotográficos, para que tenha opção e escolhas que realcem o design feito.

Uma coisa que você deve observar é a gramatura do papel, utilize papéis de gramatura maior para trabalhos que exigem rigidez da folha e papéis de gramatura menor para trabalhos que exigem mais manejo.

Régua

Como fazer um personalizado sem utilizar a régua? Meus amores, a régua é fundamental quando o assunto é os personalizados, pois através dela é possível medir distancia e ainda realizar traços e cortes retos.

Utilize-as para realizar marcações, além de utilizá-las de apoio para corte. Você pode utilizar de plástico, me metal ou os esquadros, tenha em mãos as que mais forem vantajosas para o seu trabalho.

Tesouras

Para quem está iniciando agora, ter uma máquina de corte pode ser um investimento de alto custo, por este motivo, as tesouras são fundamentais.

É importante que você tenha alguns tipos de tesoura, como tesouras menores para detalhes, tesouras com desenhos para bordas e tesouras mais resistentes para recortar papel de gramatura maior.

Assim, o seu trabalho manual pode ser bem-feito, além de levar ótimos resultados utilizando a quantidade de esforço correta.

Estiletes

Existem detalhes que são impossíveis de serem feitos com a tesoura, podendo até colocar todo o seu trabalho a perder. O estilete pode ser utilizado para cortes onde a tesoura não alcança ou não teria o mesmo manejo.

Opte por estiletes que tenham um bom apoio para a mão, além de lâminas amoladas e firmes. No mercado é possível encontrar uma variedade de estiletes para personalizados, escolha o que melhor atenda ao seu custo-benefício.

Cola

Como unir as partes dos personalizados sem a cola? Amores, a cola é fundamental para que a união seja feita, mas é importante se atentar a cada tipo que pode ser utilizado nos materiais.

A cola quente é indispensável, se for possível, tenha também a cola Acid Free, que coma ausência de ácido, não amarela a sua folha. A cola branca é a basiquinha que toda ateliê, além da cola de isopor.

É importante utilizar cada uma no seu espaço adequado, pois, caso aja a utilização indevida algumas destas podem não colar o material ou podem colar, mas estragar para a utilização através de manchas e rasgos.

Base de corte

Para que você preserve o local de trabalho que você tem no seu ateliê, é importante ter uma base de corte. Esta serve para que o estilete, cola, tintas ou outros itens não estraguem a sua mobília.

Lápis e canetas

Para que você faça as marcações, para desenhos ou para ajudar a decorar, os lápis e as canetas são essenciais. Tenha do máximo de cores que puder, assim será possível que estas colaborem também com as decorações.

Conclusão

Meus amores, no texto de hoje eu conversei com você que tem o interesse de iniciar no mundo dos personalizados, sobre as ferramentas mais utilizadas na área, para que no início você gaste apenas com o essencial, sem perder a qualidade dos seus personalizados.

Amores, gostaram do texto de hoje? Querem saber mais sobre o assunto? Me acompanhem no meu site, me sigam no Instagram e se inscrevam no meu canal do YouTube.

Caso você tenha interesse em saber mais sobre papelaria, cartonagem e personalizados, se inscreva para nossa próxima turma “Do Básico ao Luxo”.

Então, eu espero do fundo do coração que vocês tenham gostado e até o próximo texto.

-----------------------


DBL Plus
-----------------------

Curso Gratuito de Personalizados

⭐Garanta sua participação em nossas aulas Gratuitas
🔴[AO VIVO] e ainda conte com alguns bônus e extras.

🔷 Faça seu cadastro 🔷

(Papelaria Personalizada, Personalizados de Luxo, Cartonagem, Vendas e Extras), sua inscrição também garante que você possa acompanhar de perto a nossa próxima abertura de turma do curso
✂️Do Básico ao Luxo🎀

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.