Como fazer números 3D – aula 15

Como fazer números 3D – aula 15

Oi meus amores, eu deixei a live salva com uma aula incrível e completinha de como fazer números 3D usando técnicas de papelaria personalizada, e eu sei que vocês vão conseguir reproduzir do lado daí e ainda decorar com ainda mais criatividade.

Eu mostro de forma bem breve como usar o aplicativo Studio para criar os projetos. Ele é gratuito e pode ser usado para várias coisas. E é muito importante saber trabalhar com esse programa, pois ele possibilita modificações e criações dos mais variados tipos, já que você vai precisar atender seus clientes.

Quem trabalha com papelaria personalizada sabe que é importante e preciso saber fazer modificações de vez em quando, principalmente quando você for precisar atender alguma demanda. Ele serve inclusive para atender as tesouretes, ou seja, mesmo para quem ainda não tem a máquina de corte.

Programa Studio

No vídeo eu mostro com mais detalhes, as maneiras de aumentar a impressão dos números em 3D. Então caso você tenha dificuldades, ou não saiba como fazer isso no programa, assisto o vídeo com calma que eu explicado direitinho como fazer.

Eu vou deixar em PDf para vocês baixarem depois em alguns dos grupos, os modelos dos números em tamanho A4, mas quem quiser fazer eles maiores e quiser aumentar esse tamanho, consegue fazer no programa Studio.

No meu curso do Básico ao Luxo, eu ensino mais ferramentas que estão presentes no programa, para facilitar a criação e também a modificação de moldes. Lá as aulas são mais detalhadas, com mais passo a passo, mas aqui na live eu quis deixar registrado para vocês e mostrar um pouco de como o programa Studio funciona.

O passo a passo

Depois de imprimir as letras e todas as flores desse passo a passo incrível dos números em 3D, é só montar, dobrando nas marcações e colando onde precisa colar. Como eu sempre digo, é importante usar a espátula para marcas as dobraduras certinhas e assim o acabamento fica muito melhor. Quem não tem a espátula de silicone pode usar cartão de crédito, o importante é marcar todas as dobras.

Depois quando for começar a colar as bordas dos números para começar a dar forma, a gente sabe que o papel é muito leve, então dependendo de para quê você for usar esses números em 3D, você pode colocar por dentro, um saquinho desses de gelinho com areia dentro, e isso ajuda a fazer um peso e ele não fica caindo ou sai voando. Importante colar esse saquinho, para que ele não fique se movimentando por dentro e amasse o trabalho.

Depois de montar o número, eu mostro como eu faço para colar os detalhes, usando a cola banana para dar mais relevo, os papéis em outras cores, tudo para deixar o número em 3D com personalidade de luxo mesmo.

Essa é uma das técnicas mais utilizadas dentro da papelaria personalizada, é a base para fazer diversas criações. E vai estar disponível para quem faz parte do Clube de Criações, ou para quem quiser comprar avulso vai estar disponível no site também.

Depois que colo todos as camadas, eu uso a técnica de quilling para fazer as rosinhas, e eu ensino a dar uma leve entordinha nas bordas das pétalas para que no final, depois que enrolar a flor, as pétalas já fiquem com o formato dobradinhas e mais realistas.

O resultado é incrível, se você assistiu a live completa com todo o passo a passo, não deixe de me contar aqui nos comentários o que achou dessa técnica. Se inscreve no canal no Youtube, e caso você for fazer por aí esses números em 3D e postar no Instagram, me marca lá que eu vou adorar ver os trabalhos de vocês.

Assista também: Como Fazer um Quadrinho Decorativo DIY – AULA#004

-----------------------

Jornada Do Básico ao Luxo


-----------------------

Deixe um comentário