Silhoutte ou Tesoura – Aula 014

Silhoutte ou Tesoura

Oi meus amores, como vocês estão? Eu fiz uma live especial para falar principalmente sobre a Silhoutte. A Silhoutte é uma máquina de corte muito usada por quem trabalha com papelaria personalizada e artesanato com papeis.

Quem tá começando na área dos artesanatos, inicialmente começa usando a tesoura, que aqui a gente chama carinhosamente de tesourete, e eu conheço a história de várias artesãs que começaram com a tesoura e depois investiram nas máquinas de corte. Comigo mesmo foi assim, hoje eu tenho alguns tipos de máquina de corte diferentes, que fazem cortes diferentes, mas ainda assim, a tesoura é uma ferramenta fundamental no nosso dia a dia.

Na live eu deixei salvo uma discussão bem completa com uma análise da Sillhoutte, principalmente para quem está pensando em investir em uma.

Sobre a Silhoutte

A Sillhoutte é uma marca, que faz máquinas de corte. Portanto, existem vários modelos de máquinas e cada uma delas desempenha funções diferentes. Eu tenho algumas delas, na live eu explico certinho como cada uma delas funcionam e a diferença entre elas.

As máquinas de corte da Sillhoutte trabalham em conjunto com o programa que é o Silhoutte Studio, é através dele que as artes e os projetos são feitos para cortar na máquina. É fundamental saber trabalhar com as duas ferramentas em conjunto caso contrário você vai gastar com lâmina, que elas estragam ou podem quebrar.

A gente sabe que quem está começando não tem condições de ficar trocando de lâmina sempre, comprando peças novas, etc. Por isso, as vezes seja importante também investir em um curso para saber como usar a ferramenta corretamente e evitar esses gastos desnecessários.

Silhoutte ter ou não ter?

Na live eu falo sobre alguns modelos com mais detalhes, inclusive os prós e contras de cada modelo, portanto, o que vai ditar se vale a pena ou não são as suas necessidades e o que você pode investir no momento. Mas cada uma delas tem suas vantagens e aí vai de cada situação.

Mas é importante ressaltar que trabalhar com papelaria personalizada não exige máquina de corte. É possível trabalhar apenas com tesoura tranquilamente. As máquinas auxiliam sim o trabalho, mas ela não é um item obrigatório ou essencial para trabalhar com personalizados.

Trabalhar com personalizados não é algo difícil, para começar você precisa principalmente de:

  • Papel
  • Tesoura
  • Fita banana
  • Cola
  • Régua
  • Base de corte
  • Estilete

7 ferramentas básicas e baratas para começar. O investimento desse tipo de trabalho é pequeno, o principal é o aprendizado. Saber como fazer e como usar as ferramentas é fundamental para começar, e depois os investimentos maiores podem ser feitos aos poucos. Inclusive se eu tivesse que escolher entre a impressora e a máquina de corte, eu investiria na impressora primeiro, para não ter que ficar mandando os meus projetos para a gráfica, que dá muito trabalho.

Na live eu também falo sobre o meu curso, do Básico ao Luxo e de como ele pode ser uma base completa para quem quer se aprofundar nesse universo e adquirir conhecimentos sobre técnicas essenciais para trabalhar com a papelaria personalizada e a papelaria de luxo.

Vale a pena conhecer é conhecimento de quem entende. Por lá eu ensino técnicas de cartonagem, topos de bolo, ensino a trabalhar com os programas das máquinas de corte, ensino técnicas de papelaria de luxo, de personalizados, ensino técnicas criativas e como precificar o seu artesanato e muito mais. Eu ensino realmente como vender e como trabalhar com o artesanato.

As turmas são abertas de tempos em tempos, eu sempre divulgo nas minhas redes sociais, então para ficar por dentro é só me seguir lá no Instagram, e ficar por dentro de todas as novidades. Eu espero você lá.

Assista também: Como Começar na Papelaria Personalizada, Cartonagem e Luxo – AULA#005

-----------------------

Jornada Do Básico ao Luxo


-----------------------

Deixe um comentário