Mudando sua conta do Pinterest para corporativa

Conta do Pinterest

Oi meus amores, tudo bem com vocês? Ter a conta do Pinterest corporativa pode ser uma enorme facilidade na hora de vender. Eu falo isso, porque muita gente faz busca por lá de decorações de festas, de ideias de presentes e se as suas fotos com o link para compra estiver lá, você consegue ter uma maior visibilidade.

Além disso, também pode usar várias ferramentas que a plataforma disponibiliza. O Pinterest acabou se tornando uma rede social ótima para inspirações. Mas além disso, também é uma enorme vitrine para mostrar os seus projetos para o mundo.

Com a possibilidade de transformar a sua conta do Pinterest para corporativa, você tem acesso a expor produtos e conteúdos de forma profissional, assim como explorar ainda mais a ferramenta para divulgar a sua marca. Para saber como fazer essa troca e como usar, continue lendo.

Conta do Pinterest Business

A conta Business do Pinterest, oferece alguns recursos valiosos com relação a conta tradicional. Dentre as principais ferramentas disponíveis ali, estão métricas de analytics, acessos, impressões, pins, e muito mais. Você consegue ter dados do engajamento do seu público, de quem vê suas publicações, quem impulsiona ou salva seus posts, etc.

Tudo isso serve para melhorar ainda mais o seu trabalho nas redes, além de permitir entender, o que o seu público consome mais. Sendo assim, para fazer a alteração, é preciso acessar o Pinterest Business, e fazer um login com seu e-mail, dados pessoais e também criar uma senha.

Na hora do cadastro, use o nome da sua empresa ou marca, coloque uma foto de perfil e também o país que você mora. Caso tenha um site de portfólio ou até mesmo para vendas, adicione ele ali no local determinado.

Logo abaixo, vai ter um campo, destinado a preencher com que tipo de produto você trabalha ou projeto, e mais algumas perguntas de cunho profissional. Nessa parte você pode definir seus objetivos ou deixar para preencher depois.

Portanto, preencha o tipo de empresa que possui e por fim, crie um Pin para começar a divulgar e estrear a conta do Pinterest corporativa. Usar essa ferramenta é uma maneira de aumentar seu público, ampliar os horizontes da sua marca e quem sabe fechar ainda mais negócios.

Para quem já tem cadastro no Pinterest

Para quem já possui conta do Pinterest e quer apenas fazer a troca, é mais simples ainda. Contudo, faça o login na sua conta para fazer a conversão para profissional. Sendo assim, estando logada, entre em “Configurações”, e depois clique em “iniciar” e encontra a opção de converter conta para Business.

Ao encontrar o botão, clique nele para fazer a troca e pronto. Todas as observações mencionadas anteriormente podem ser modificadas sempre que necessário, inclusive depois de trocar a conta do Pinterest para business.

Depois disso, é só aproveitar todas as ferramentas que a plataforma tem para oferecer. Crie conteúdo com qualidade e avalie as métricas para saber o que funciona ou não com seu público. O Pinterest é uma rede social assim como o Instagram, possui métricas e dados importantes para serem avaliados.

Espero ter ajudado. Me deixem nos comentários se a sua conta já é corporativa e o que você mais usa e analisa das ferramentas da plataforma. Vamos bater um papo.

-----------------------

Jornada Do Básico ao Luxo


-----------------------

Deixe um comentário