Materiais mais comuns na papelaria personalizada

Olá, meus amores, tudo bem com vocês? A febre que a papelaria tem se tornado a cada dia, é comum que várias pessoas desejem iniciar nesta carreira. Entretanto, assim como em qualquer outra profissão, é preciso um investimento.

Para que você não desperdice os recursos financeiros do seu ateliê ou as economias que você guardou para investir nesta área. No texto de hoje eu te falarei sobre os materiais mais comuns na papelaria personalizada.

O que é a papelaria personalizada?

Para quem está chegando agora e para quem já está aqui a um tempo, é importante relembrar algumas coisas.

A papelaria personalizada é o conceito mais clássico dentre os personalizados, estes são os adesivos, etiquetas, caixinhas e outras coisas que podem ser encontradas em festas de crianças ou até mesmo no dia a dia.

Materiais comuns na papelaria personalizada

Meus amores, para que você consiga iniciar neste rapo do artesanato, é preciso que tenha alguns equipamentos chave, que te possibilitarão a confecção de vários personalizados.

Computador

Como falei, na papelaria é comum encontrar adesivos, tags e caixinhas, por exemplo, feitos de papel. Para que este seja personalizado, é imprescindível que uma arte seja feita.

Você pode fazer estas artes no tablet ou celular, mas para que esta tenha mais precisão e qualidade, utilize o computador.

Programa de edição

Para que você consiga editar as artes produzidas e consiga construir mais, personalizadas da maneira que o cliente pedir, é preciso que tenha um programa de edição.

Escolha o que você mais e adequa, podendo ser desde o photoshop ao Corel Draw, é essencial que você saiba trabalhar com este para aproveitar tudo que ele tem a ofertar.

Posso te indicar também o Studio da Silhouette, que pode ser encontrado de forma gratuita na web e é um excelente editor. Apensar de ter sido desenvolvido para a máquina de corte Silhouette você não precisa adquirir o equipamento, basta utilizar o programa para realizar as suas criações.

Tesoura

Para cortar os seus itens de papelaria é preciso de uma tesoura. Tenha tesouras profissionais, dos mais diversos tamanhos.

Tesouras pequenas podem ser utilizadas para construir detalhes menores, as tesouras maiores para cortes em geral e as tesouras decoradas para fazer bordas e detalhes diferentes no personalizado.

Estilete

Já que estamos conversando sobre materiais comuns na papelaria e que estamos no assunto de corte, o estilete é bastante popular entre as pessoas que não são adeptas a máquinas de corte.

Escolha estiletes que ofertem um bom apoio para a mão, assim você conseguirá utilizá-lo por mais tempo. Além disto, dê preferência pelos que tem a lâmina mais afiada e que tenham preço acessível.

Este tipo de ferramenta pode auxiliar bastante quando o assunto é os cortes retos e os detalhes que a tesoura não consegue fazer.

Base de corte

Para manter o seu ateliê sempre em ordem, com os moveis bem conservados, é preciso utilizar a base de corte.

Esta é responsável por proteger a mesa de danificações, além de servir de apoio para os cortes mais precisos, evitando que o seu papel escorregue.

Papeis

Quando você trabalha com papelaria personalizada, ter papéis é uma obrigação! Escolha os papéis de cores variadas, gramaturas diferentes e de varias qualidades.

Desta forma, é possível que sempre tenha um papel disponível para o projeto do cliente, realçando ainda mais a arte que foi elaborada.

Fitas

Uma das ferramentas mais utilizadas na papelaria é as fitas. É importante que você tenha de diversas qualidades, larguras e cores, assim você pode variar bastante.

Tenha fita crepe (a branca), fita durex (a transparente), fitas coloridas, fita banana (fita espuma, responsável pelo relevo) e outros tipos de fita que você julgue importante.

Este tipo de material pode dar um charme e um diferencial para os seus personalizados, fazendo com que os seus produtos tenham ótimas finalizações.

Cola

A cola é uma ferramenta bastante famosa na papelaria e é indispensável quando o assunto é unir o que foi feito.

Amores, a recomendação que dou a vocês é que tenham a maior gama possível de colas, podendo ser a cola branca, cola de isopor, cola quente, cola de silicone, cola de EVA e colas sem ácidos.

Desta forma, você será capaz de utilizar a cola certa no material correto, assegurando a qualidade, a resistência e a beleza do que é feito.

Aviamentos

Aqui, os aviamentos podem dar todo o charme para o que está sendo feito. Opte por sempre ter fitas de cetim de cores e larguras variadas, além de ter também cordão encerado e passamanaria.

Desta maneira, é possível personalizara o que você desejar até mesmo sem ser necessário o uso do computador.

Furadores

Para os artesãos que podem sentir a necessidade de utilizar o papel furado, mas sempre se enrolam nesta parte, a minha recomendação é que vocês tenham furadores.

Estes podem fazer pequenos furos nas suas folas, mas podem servir também para aplicar ilhós, facilitando a sua vida.

Conhecimento na área

A maior ferramenta e que mais pode te ajudar nesta área é o seu conhecimento de funcionamento destas ferramentas.

Por esse motivo, busque se especializar a cada dia mais nesta área, faça cursos que te mostrem atualizações, fazendo com que você utilize técnicas mais novas e mais eficientes.

Ter todas essas ferramentas e nenhum conhecimento de como utilizá-las ao seu favor é como procurar agulha em um palheiro.

Por este motivo, busque fazer cursos. Caso o presencial seja muito apertado para você, busque por cursos online a área e se torne uma profissional a cada dia mais.

Conclusão

Amores, no texto de hoje eu conversei com vocês sobre os materiais mais comuns utilizados na papelaria personalizada.

Para que assim você consiga montar o seu negócio de maneira rápida e tranquila. Investindo o suficiente para o momento, sem perder a qualidade.

Amores, gostaram do texto de hoje? Querem saber mais sobre o assunto? Me acompanhem no meu site, me sigam no Instagram e se inscrevam no meu canal do YouTube.

Caso você tenha interesse em saber mais sobre papelaria, cartonagem e personalizados, se inscreva para nossa próxima turma “Do Básico ao Luxo”.

Então, eu espero do fundo do coração que vocês tenham gostado e até o próximo texto.

-----------------------


DBL Plus
-----------------------

Curso Gratuito de Personalizados

⭐Garanta sua participação em nossas aulas Gratuitas
🔴[AO VIVO] e ainda conte com alguns bônus e extras.

🔷 Faça seu cadastro 🔷

(Papelaria Personalizada, Personalizados de Luxo, Cartonagem, Vendas e Extras), sua inscrição também garante que você possa acompanhar de perto a nossa próxima abertura de turma do curso
✂️Do Básico ao Luxo🎀

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.