Porque eu devo aproveitar AGORA para trabalhar com resina?

Porque eu devo aproveitar AGORA para trabalhar com resina?

A resina é um material que tem se tornado muito popular atualmente. Existem diversas formas e opções de trabalhos artesanais com esse material, e além de sua versatilidade, é uma ótima maneira de começar e fazer renda extra.

Quem gosta desse tipo de artesanato, ou tem se apaixonado pelas ideias que pipocam pela internet, precisa entender que esse é o momento certo para trabalhar nesse nicho. Para saber um pouco mais sobre essa técnica e porque esse é o momento, continue lendo.

O que você precisa para trabalhar com resina?

A resina epóxi é um material químico, portanto, exige alguns cuidados para segurança e também para ter um trabalho bem acabado. O primeiro ponto e ter um lugar próprio para trabalhar com esse material, que não tenha poeira e nem pelos, mas que seja arejado.

Ele precisa ser bem limpo, já que o tempo de cura da resina é longo e para não estragar o resultado não pode ter poeira no local. a cura do material libera gases e por isso, ele deve ser trabalhado em um local ventilado. Fora isso, é necessário algumas ferramentas para realizar o trabalho.

Quanto custa trabalhar com resina?

Esse também pode ser um dos pontos mais importantes para te incentivar a trabalhar com resina. Embora o custo varia dependendo do que você vai fazer e quais tipos de projetos vai criar.

De uma forma inicial, os artesanatos com resina existem uma forma ou molde de silicone, materiais específicos, a resina e alguns enfeites, então é possível começar a produção com cerca de R$150, incluindo também as ferramentas.

Quais tipos de trabalho vendem mais?

Os artesanatos com resina epóxi tem se destaco muito atualmente, principalmente em artigos como mini bandejas, porta copos, chaveiros, marca páginas e uma infinidade de outros itens. Por ser um material extremamente versátil, o que permite que você trabalhe com uma gama maior de produtos e consiga vender mais.

Grande parte das pessoas que se interessam por esse tipo de peça, gosta de artigos para decoração da casa, ou até mesmo itens menores para lembrancinhas. Os chaveiros e marca páginas são um exemplo disso.

É possível criar personalizados incríveis com o material, que fica único, de uma maneira vitrificada e muito chamativa. É uma ótima maneira de começar a fazer uma renda extra.

Vale a pena começar a trabalhar com resina?

Sim. A resina é uma grande tendência, e porquíssimas pessoas conhecem esse trabalho. Portanto o potencial de visibilidade e vendas é alto, já que não há concorrência. Mas é assim como em qualquer área é preciso se destacar.

As tendências mudam muito, principalmente no ramo dos artesanatos, por isso quanto antes você começar, antes aprende a trabalhar e pode ir se adaptando seguindo as tendências do mercado.

Aproveite o momento para trabalhar come resina agora. Ela é uma tendência que deve durar mais alguns anos e enquanto não há concorrência, fica mais fácil aprender as técnicas e práticas com produtos e ideias novas.

Leia também: Live 018 – Cartonagem + Resina

Siga-nos no Instagram

-----------------------

Jornada Do Básico ao Luxo


-----------------------

1 thoughts on “Porque eu devo aproveitar AGORA para trabalhar com resina?

Deixe um comentário