LIBERTE O ARTISTA DENTRO DE VOCÊ!

Olá amore, tudo bem com você? A conversa de hoje se trata de um assunto que não é muito abordado em sites ou em revistas de artesanato, mas se trata de como externar da melhor forma o artesão que existe em você.

Por vezes é um pouco difícil se soltar, soltar a criatividade no mundo do artesanato e isso acontece por vários motivos: medo de julgamentos, medo não fazer uma coisa boa suficiente, falta de ideias e etc.

Amore, aqui vamos te dar dicas de soltar essa criatividade que esta presa ai! Se interessou? Continua lendo!

O que é a criatividade?

Esta palavra vem do latim Creatus, segundo o dicionário Aurélio tem como definição de criatividade “capacidade criadora, engenho, inventividade; capacidade que tem um falante nativo de criar e compreender um número ilimitado de sentenças em sua língua.”

Em resumo, ser criativo é ter a capacidade de criar algo de qualquer natureza, não só quando este elemento vem do zero, mas também de recriar e adaptar.

Amore, algumas vezes, por achar que a ideia que você tem seja uma pequena adaptação de algo que já existe ou que seja baseado nisto, você não se acha criativa, mas aí é que você se engana.

Por vezes, ideias muito boas são ignoradas por serem mirabolantes ou por outros acharem desnecessários, mas não seja tão dura consigo mesmo. Se você tiver uma ideia, coloque a criatividade para fora e produza!

Agora que sabemos o que é a criatividade, vamos para as dicas para aflorar a sua!

Como aflorar a sua criatividade?

Preste atenção em comentários

Amore, algumas vezes temos ideias que achamos geniais e resolvemos compartilhar com outras pessoas, mas cuidado ao fazer isto, pois existem comentários realmente desencorajadores.

Frases como “isso vai dar dinheiro?”, “você acha mesmo que consegue executar isto?” ou até mesmo frases que não demonstram apoio como “Não estou aqui para brincar e sim para fazer o meu trabalho.”

As frases acima mostram o quanto comentários podem nos jogar para baixo, mas lembre-se de não desistir de executar o que você imaginou.

Cuidado com a repressão

Sabemos que, naturalmente o processo de executar uma ação e errar é totalmente aceitável, pois errando é possível aprimorar a ideia, melhorando-a.

Porém, quando o alguém que lhe cerca reprime a ideia de errar para melhorar, impede que você e seu projeto evoluam.

Por isto tenha em mente que, errar é normal e faz parte do processo de criação, pois é através dos nossos erros que percebemos onde podemos melhorar. Não reprima ou se envergonhe deles, amore.

Mesmice

Sempre é falado que fugir da mesmice é necessário, que coisas devem ser criadas a todo momento para serem inovações.

Mas amore, lembre-se sempre que, inovação é sempre que melhoramos algo que já foi criado para o uso, tornando-o mais funcional, por exemplo.

Fugir da mesmice é importante para ser um diferencial, mas melhorar algo que já existe não é mesmice, é criatividade!

Regras

Regras foram feitas para manter as coisas em ordem, porém algumas vezes elas impedem que sejam executadas ideias geniais!

Amore, use o seu bom senso e avalie se quebrar uma respectiva regra para criar algo é perigoso, se a resposta for não, pesquise, veja se alguém já fez algo parecido, coloque o seu plano em pratica.

Computador

Com o grande “BOOOM” da tecnologia usamos aparelhos eletroeletrônicos para quase tudo nos dias de hoje. Celular, tablet e notebook estão nas nossas vidas sem estranhamento.

Contudo, para ser criativo é necessário deixar a cabeça voar por onde seja necessário.

Portanto amor, leia livros, veja filme, visite lugares que acha divertido, relaxe a mente que as ideias virão de forma surpresa.

Diferente é bom

Amore, alguma vezes você já foi reprimido por pensar diferente? Se sim, não se sinta mal, ter ideias diferente da maioria das pessoas é muito bom.

Ideias funcionam de forma partícula em cada cabeça, por isso não se sinta mal por pensar diferente, apenas aceite o outro ponto de vista que é tido e utilize o que julgar melhor!

Descanse

Trabalhar é bom, mas pode ser cansativo, mesmo que seja sentado em frente a um computador, se torna exaustivo depois de um tempo.

O descanso vem a ser um refugio perfeito para quem precisa ser criativo. Relaxe a mente, pense na sua vida, desconecte um pouco do trabalho, irá lhe fazer bem, amore!

Ação

Algumas vezes temos ideias muito boas, mas não colocamos em prática, deixando-as na gaveta, esquecendo.

A ação é muito importante para o processo criativo, amore! Pois é através dela que executamos tudo que pensamos.

Conclusão

Na nossa conversa de hoje o tema foi a criatividade e como liberta-la dentro de você! A criatividade é muito importante para um artesão, por isso não pense duas vezes antes de cola-la para fora!

Amore, gostou do texto de hoje? Quer ler mais? Continue conosco! Até a próxima!

-----------------------


DBL Plus
-----------------------

Curso Gratuito de Personalizados

⭐Garanta sua participação em nossas aulas Gratuitas
🔴[AO VIVO] e ainda conte com alguns bônus e extras.

🔷 Faça seu cadastro 🔷

(Papelaria Personalizada, Personalizados de Luxo, Cartonagem, Vendas e Extras), sua inscrição também garante que você possa acompanhar de perto a nossa próxima abertura de turma do curso
✂️Do Básico ao Luxo🎀

2 thoughts on “LIBERTE O ARTISTA DENTRO DE VOCÊ!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.