Indicações de livros para começar a empreender

dicas de livros para começar a empreender

Oi meus amores, tudo bem com vocês? Hoje eu vim dar dicas de livros para quem está pensando em se tornar uma empreendedora. Quem toma a decisão de começar a empreender, normalmente o faz com a intenção obter uma renda extra, ganhar mais dinheiro e também, ser dono do próprio negócio.

Sendo assim, eu separei indicações de livros muito ricos em ensinamentos que podem te ajudar muito a crescer no seu negócio. Além disso, os insights que podem ser tirados durante a leitura, valem anotações, para nunca mais esquecer. Para saber mais, continue lendo.

O Poder do Hábito (Charles Duhigg)

Existem alguns dizeres científicos e populares, que levamos 21 dias para criar um novo hábito. Nesse livro, Charles aborda exatamente o funcionamento disso e como esses novos hábitos podem transformar a nossa vida, tanto profissional quanto pessoal. Existem muitos padrões que podem ser melhorados no nosso dia a dia, e a disciplina os bons hábitos são fundamentais para explorar cada vez mais o nosso potencial.

Negócios Digitais (Alan Pakes)

Ideal para quem quer começar a empreender online. O livro abordar várias das vantagens de negócios através da internet e como a facilidade de criar um novo negócio pode ser rentável, usando quase nada de recursos. Além disso, a obra ainda conta com várias táticas de vendas e o poder que a internet tem de alavancar um negócio.

Mindset: A Nova Psicologia do Sucesso (Carol S. Dweck)

Este livro é um despertar de mindsets. A obra de Carol fala sobre as atitudes mentais de encarar a vida de uma forma diferente para alcançar o sucesso. Além disso, no livro, você consegue entender mais profundamente sobre esse conceito e assim, direcionar para começar a empreender. Ele se desenvolveu por décadas, buscando encontrar estratégias de negócios que possam se aplicar de diversas maneiras.

De Zero a UM: O que aprender sobre empreendedorismo com o Vale do Silício (Peter Thiel)

O livro foi criado pelo co-fundador do Paypal, que consegue trazer várias verdades e reflexões para quem quer começar a empreender. Contudo, mostra como as inovações podem oferecer as pessoas algo que elas estejam procurando. Com isso, o potencial de se destacar é ainda maior. Entretanto, é sempre importante saber se destacar da concorrência na hora de competir.

Gatilhos Mentais: O Guia completo com estratégias de negócios e comunicações provadas para você aplicar (Gustavo Ferreira)

E por último, mas não menos importante o livro do Gustavo de Gatilhos Mentais. Entretanto, para começar a empreender é essencial saber vender, saber convencer e influenciar o seu público de forma prática. Os gatilhos mentais vão muito além do que só técnicas de vendas. Eles podem usar de diversas formas para que você consiga ter vantagens e entender como a mente funciona. Tendo uma base desses conceitos, fica mais fácil conseguir atrair o público alvo que você deseja. Dessa maneira, seu negócio cresce e traz muito mais retorno.

E aí? Gostaram dessas dicas? Quais deles vocês já leram sobre empreendedorismo e deixe nos comentários se vocês têm mais algum para indicar. Vamos aumentar ainda mais essa lista.

-----------------------

Jornada Do Básico ao Luxo


-----------------------

Deixe um comentário