Ideias de conteúdo para o seu Instagram de artesã

Oi meus amores, como vocês estão? A gente sabe que chega um momento que acabam as ideias né? A gente tenta, tenta, mas não vem ideia nenhuma para postar no Instagram e agora? Você fica sem postar nada? Não pode! Hehehehe Eu vim aqui para te ajudar e te inspirar a criar e continuar movimentando as suas redes.

Para quem quer manter seu perfil sempre ativo, precisa postar de forma constante. Com isso, haja criatividade para desenvolver e criar assuntos relevantes para o público. Embora pareça algo difícil, a rotina de uma artesã é movimentada e pode ser usada como forma de conteúdo.

Veja abaixo, algumas ideias bem legais que podem ser usadas como conteúdo para interagir no Instagram.

1.      Reutilização de materiais e sobras

Já pensou em mostrar o que você faz com isso? Claro, se não é jogar fora. Ou se for mostre se você recicla, se destina a algum tipo de reuso e assim por diante. Em algum momento do processo do artesanato, sobram retalhos e resquícios de materiais. Essa pode ser uma ótima fonte de criação de conteúdo.

Você pode mostrar o que fazer com sobras de materiais, ou como criar arte usando sobras domésticas, como ganhar dinheiro reutilizando materiais e assim por diante. 

2.      Tendências de artesanato

Você pode criar uma categoria de posts no Instagram, falando sobre artesanato e o que está na moda, o que é tendência. Esse assunto é muito rico, e pode derivar até uma série de posts, falando sobre os produtos e materiais que estão em alta, as cores, etc. Explore também a sustentabilidade, consumo, decoração, acessórios de moda, e tudo mais que for tendência dentro do seu nicho.

Comente e poste sugestões de onde usar ou em que ambiente, pergunte se alguém já possui aquilo em casa. É uma ótima forma de gerar interação.

3.      Como cuidar dos produtos

Se os seus produtos possuem uma forma de usar, ou precisam de cuidados especiais ao lavar, por exemplo, esse também pode virar um conteúdo. Explore esses cuidados, mostre como fazer a peça durar mais, e ainda melhore a experiência do seu cliente. É um ótimo tipo de conteúdo para pós-venda.

4.      Dê dicas específicas

Dentro do universo dos artesanatos existem milhões de dicas que podem ser dadas em forma de post, stories, fotos vídeos e gerar conteúdo de diversas formas. Use o seu nicho e crie pequenos desafios e dê dicas de como fazer determinado artesanato, ou produto. Faça tutoriais.

Esse tipo de conteúdo costuma ser muito compartilhado, o que é ótimo para o algoritmo do Instagram entregar ainda mais o seu conteúdo e aumentar a sua visibilidade.

5.      Tutoriais

Peque seus trabalhos mais simples, ou que sejam mais fáceis de ensinar para o público, e crie pequenos tutoriais. Aposto que seus seguidores e clientes vão adorar descobrir como é feito, ou aprender a como fazer.

Ah, não precisa ensinar o que você vende, hehehe, mas pode ser algo que chame atenção e seja fácil. Dê preferências para artesanatos pequenos e que provavelmente as pessoas terão os materiais em casa. Essa é uma ótima forma de gerar interação e audiência. Mostre o que você sabe.

Viu como se a gente parar para pensar um pouquinho as ideias surgem? Vale testar, quando mais a gente posta e pensa em ideias para postar, mais ideias surgem.

Uma ótima dica é sempre carregar um caderninho na bolsa para todos os lugares. Sempre que tiver uma ideia para dividir com seu público ou uma ideia para um post, anote na hora. A nossa cabeça nem sempre lembra com o passar do tempo, e por isso ter tudo anotado facilita na hora de planejar os conteúdos.

Me conta depois se usar algumas dessas ideias.

-----------------------

Jornada Do Básico ao Luxo


-----------------------

Deixe um comentário