Dicas de como melhorar seu Instagram e deixá-lo mais profissional

Oi meus amores, vamos falar hoje sobre como o Instagram é uma grande ferramenta de vendas, e que pode fazer total diferença nos seus resultados, principalmente em atrair mais público.

A rede social é uma verdadeira vitrine online que pode ser usada para expor seus produtos, e também se conectar com seu público, seus clientes e interagir com eles, se dedicar de verdade ao seu negócio.

Para isso, é preciso entender e saber como usar essa plataforma e tudo que ela pode ser e fazer por você. Para melhorar seu Instagram e deixa-lo com mais cara de profissional, continue lendo que eu vou te contar dicas muito importantes.

1.      Coloque seu perfil no comercial

Se você ainda não fez isso, esse é o primeiro passo. Essa alteração, além de deixar sua página mais profissional também é importante para te mostrar estatísticas que são extremamente relevantes para bolar estratégias. Quando seu perfil é comercial você consegue colocar mais informações do seu negócio, como endereço, telefone para contato, e tudo fica no Instagram de forma bem organizada.

2.      Avalie as métricas dadas

O perfil comercial possibilita essa ação e com isso, você pode avaliar os dados que o analitycs oferece. Essas informações são importantes para gerenciar melhor a página, você consegue ver quantas pessoas viram sua postagem, os horários que mais pessoas estão online, e consegue planejar melhor os conteúdos para postar.

3.      Qualidade nas fotos e nos vídeos

O Instagram é uma plataforma totalmente visual. Por isso é preciso caprichar nas imagens, que precisam ter o máximo de qualidade possível. Evite postar fotos mal enquadradas, com pouca resolução ou vídeos com ruídos e escuros demais. Edite tudo isso sempre que precisar para melhorar a iluminação, colocar algum efeito que melhore ou dê um destaque uma cara diferente para a imagem.

4.      Preencha as informações corretamente

O perfil comercial do Instagram precisa ter as informações mais importantes do seu negócio ou da sua loja. Do que você faz. Pode ser resumido, em poucas palavras, mas é preciso que ali na Bio esteja descrito de forma objetiva o que você faz.

5.      Feed organizado

Há algum tempo atrás esse era um tema muito mais comentado, e até um pouco polêmico, principalmente pela dificuldade que é criar um feed organizado para quem está começando. A verdade é que um feed organizado, harmônico e bem apresentado é realmente muito mais atraente. Não precisa ser nada elaborado demais, mas a escolha das cores, fotografar os produtos sempre em um mesmo local, já fazem a diferença no resultado final da postagem.

6.      Use os destaques

Para um perfil comercial, os destaques de Stories podem servir para contar a sua história. Através dele você pode deixar registrado o começo da sua história, fotos de seu portfólio de produtos, algum mini tutorial ensinando o público a fazer algum tipo de artesanato que você faz, que seja bem fácil ou simples. Você também pode deixar em um desses espaços as respostas das perguntas mais feitas sobre seus produtos ou trabalho. O Destaque é uma forma de deixar disponível ali no seu perfil, um pouco mais de você, do seu trabalho.

Conclusão

Trabalhar com as redes sociais exige um pouco de conhecimento sobre os algoritmos para bolar as melhores estratégias para crescer. Mas é válido ressaltar que é preciso ter paciência até que os resultados apareçam.

O Instagram é um canal para atrair e divulgar o seu trabalho. Você até pode vender por lá e conquistar novos clientes com isso, então leve como um trabalho, tenha constância sempre. É assim que se constrói um perfil de sucesso e também mais profissional.

-----------------------


DBL Plus
-----------------------

Curso Gratuito de Personalizados

⭐Garanta sua participação em nossas aulas Gratuitas
🔴[AO VIVO] e ainda conte com alguns bônus e extras.

🔷 Faça seu cadastro 🔷

(Papelaria Personalizada, Personalizados de Luxo, Cartonagem, Vendas e Extras), sua inscrição também garante que você possa acompanhar de perto a nossa próxima abertura de turma do curso
✂️Do Básico ao Luxo🎀

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.