Fontes para utilizar nos seus projetos

fontes para utilizar nos seus projetos

Ahh as fontes! Existem épocas do ano que são totalmente temática, eu adoro quando a gente pode usar fontes todas enfeitadas, cheias de detalhes, muitas cores e isso deixa tudo combinando e com personalidade. Quem trabalha com personalizados já começa a pensar em novas opções de caixas, novos formatos, novas fontes e isso faz toda a diferença.

As fontes podem ser usadas para uma infinidade de projetos, são fundamentais para dar um clima especial aos presentes e as decorações criadas. Por isso, vale a pena conhecer algumas dessas opções. Por isso, acompanhe essas dicas.

1.      Fontes divertidas

Algumas opções de fontes divertidas podem ser ótimas para colocar em etiquetas de caixas de presentes. São ótimas opções para presentear. Aproveite aquelas que tem um estilo de escrito a mão, mas com letras de forma, o resultado é sempre mais despojado e divertido.

As letras com mais curvas são mais energéticas e os traços finos também podem deixar a fonte mais extravagante, aí vai da intenção que você deseja passar.

2.      Fontes retrô

Também existem opções mais retrô que podem combinar perfeitamente dependendo do estilo do evento. Principalmente as que são mais lineares, mais retas. Elas podem ser enfeitas, com efeitos de renda, a adição de adereços, como laços entre outras coisas.

Além disso, essas fontes são mais refinadas e ainda conseguem trazer um clima de presentes para os projetos personalizados. Tudo vai da imagem que deseja passar com o que estiver escrito, vale a pena experimentar.

3.      Com efeitos

As fontes que são mais temáticas servem para várias finalidades. Seja para presentes personalizados ou em etiquetas e o que quer que seja, precisam ter um design envolvente. Algumas delas possuem curvas e alguns arabescos que funcionam muito bem para épocas específicas do ano, ou para um aniversário temático por exemplo.

Além disso, os efeitos em fontes acaba ficando ainda mais em destaque nas letras maiúsculas, e isso atrai aos olhos de cara para o texto. Sendo assim, se a intenção for chamar a atenção e criar um destaque, busque por essas fontes que remetem livros infantis.

4.      Fontes manuscritas

As fontes manuscritas é uma das minhas favoritas e uso muito nos meus projetos, elas realmente têm a cara do natal e das festas de fim de ano. Contudo, o design desse tipo de fonte é clássico, são mais finos, possuem linhas sutis e deixam o projeto muito elegante.

Esse tipo de fonte pode ser usado para vários tipos de projetos, desde etiquetas, caixas de presentes, topos de bolos, e para diversos outros tipos de personalizados.

5.      Festivas

Existem fontes festivas para diversos nichos e tipos de festas. As épocas do ano que são mais festivas, como o natal, merecem fontes próprias e decorativas para se usar. As características vão mudar de acordo com a intenção do projeto.

As opções mais finas, dão características mais clássicas e refinadas ao projeto. Enquanto que as mais grossas e com curvas, são divertidas, ideais para presentear amigos e familiares. Saber escolher a fonte ideal, é o que traz o sentimento esperado para o presente ou para o ambiente.

Para saber qual delas escolher, olha principalmente as letras maiúsculas e veja qual combina mais com o projeto que está fazendo. Assim tudo fica alinhado e com o design perfeito. Veja neste link, algumas opções de fontes ótimas para usar em vários projetos diferentes.

-----------------------

Jornada Do Básico ao Luxo


-----------------------

Deixe um comentário