Conhecendo: Materiais Ferramentas e Programas

conhecendo materiais ferramentas e programas

Oi meus amores, vamos falar hoje sobre um assunto que muitas de vocês me perguntam, tanto lá no Youtube, como no meu Instagram. Sobre quais são os materiais ferramentas ou programas necessários para começar a trabalhar com a papelaria personalizada.

Existe muita propaganda e novidades que saem no mercado quase que diariamente, mas é preciso entender que nem tudo é essencial para esse tipo de trabalho. Algumas ferramentas ajudam e facilitam muito o trabalho. Contudo, não é algo que seja essencial para começar.

Por isso, para saber o que você precisa investir ou não para começar nesse mercado, continue lendo.

Papelaria personalizada e seus materiais ferramentas

Se pensarmos inicialmente na cartonagem por exemplo, tudo que você precisa como material, vão ser os papéis cartão ou o papelão cinza e o material que for ser usado para encapar as caixas sendo tecidos ou papéis diferentes.

Além disso, como ferramentas, o que mais se usa para esse tipo de trabalho é a tesoura, prendedores, espátula, fita crepe, cola pincel e rolinho para passar cola. Esses são os materiais e ferramentas dos mais básicos para começar com trabalhos como cartonagem.

Boa parte desses materiais são usados para fazer outras atividades também, dentro da papelaria personalizada.

Materiais e ferramentas entre os mais importantes

Outro item importante, que na minha opinião vale para ser o primeiro investimento, é a base de corte. Essa ferramenta é um dos melhores itens para quem trabalha com papel. Ela serve para facilitar o trabalho com estiletes e outros tipos de cortadores, além de proteger a mesa e também as lâminas com durabilidade.

Vincador ou dobradeira são ferramentas que também fazem muita diferença no acabamento das peças. Independente de qual seja o tipo de trabalho que você faça. Um estilete de boa qualidade e que seja resistente também facilita boa parte do trabalho. Ele não é necessário logo no começo, mas um bom investimento a ser feito.

Réguas e esquadros também são fundamentais dentro da papelaria personalizada. Assim como os gabaritos e fio de cabelo. Existem réguas de metal que são mais seguras para garantir um bom acabamento, e também que vêm com uma haste na parte de cima, para proteger as mãos. Elas custam mais caro, mas valem o preço pela qualidade e segurança.

Programa usado na papelaria personalizada

Os softwares e programas mais usados para começar dentro da papelaria personalizada são PDF Creator e o Studio. Esses dois programas são o suficiente para começar a trabalhar com personalizados e é preciso aprender a mexer neles para poder criar os projetos.

Contudo, se você possui arquivos prontos, normalmente os meus combos aqui do site, eles vão disponibilizados em PDF. Bastando abrir e imprimir normalmente, já que eles vão prontos e no formato A4 para impressão. Já quem tem o Studio, pode fazer adições, modificações no projeto e alterar o que desejar.

Não é complicado aprender a mexer em nenhum dos dois programas, mas leva um pouco de tempo de dedicação, tanto para aprender, quanto para começar a fazer os projetos.

Espero que tenham gostado desse conteúdo bem suscinto dos materiais mais importantes para começar.

-----------------------

Jornada Do Básico ao Luxo


-----------------------

Deixe um comentário