Live 024 – Dia das Crianças com Molde exclusivo

Live 024 – Dia das Crianças com Molde exclusivo

Oi meus amores, eu deixei uma Live incrível salva lá no Youtube, com um molde exclusivo agora para o dia das Crianças. Eu escolhi uma casinha do Mickey, em técnicas de papelaria personalizada.

Lembrando que o Mickey pode ser personalizado e você pode trocar para o personagem que você quiser, usando o programa Studio. Esse molde está disponível para quem faz parte do meu Clube de Criações, e aqui na live eu fiz o passo a passo ao vivo, mostrando como montar essa casinha tão linda.

Passo a passo

Depois de baixar o molde e recortar nos locais indicados, o próximo passo é começar a dobrar a casinha. Os vincos precisam ser feitos com o auxílio de uma espátula, mas você pode usar do lado daí um cartão de crédito velho, ou uma régua, mas é importante que as dobras fiquem bem feitas e bem marcadas.

Depois que tudo estiver dobrado certinho, o próximo passo é colar. Na hora de unir uma parte da moldura da base na hora, a gente usa aquele truque da fita, que ajuda a firmar até que a cola faça efeito.

Ao finalizar a colagem de toda a base, separe essa parte para fazer a outra bandeja, que no meu caso desse molde, é vermelha. O processo é o mesmo, mas com algumas mudanças na gavetinha, que nesse caso eu fiz uma adaptação.

Na parte da gaveta, o molde menor é a frente dela, então o puxador é colocado antes de fechar essa peça, caso contrário depois você não consegue mais colocar o “puxador”. Vocês podem usar o modelo que quiserem para fazer esse puxador, fita, lacinho, cordinha, o que você preferirem.

Antes da montagem final é preciso finalizar todas as peças para depois uní-las. Sendo assim, todas as peças devem ser dobradas marcando o vinco e depois coladas. Para só então fazer a montagem final.

Montagem final

Depois de finalizar a montagem das peças, você vai encaixar a gavetinha dentro do local correto. A parte final da estrutura da Casinha de dia das crianças é montada de forma parecida com a caixa explosão. Assim como eu explico no vídeo com o passo a passo, as laterais vão sendo montadas dessa forma como uma caixa explosão.

Depois de montar a caixa, o próximo passo é colocar as estampas pelo lado de fora, sempre com o desenho voltado para baixo. Essa parte do trabalho é o que vai dar estrutura para a casinha.

Cole a base da gaveta no fundo do centro da caixa explosão e depois fechar a caixa para cima, colando as partes laterais e do fundo. Deixando sem colar apenas a parte da frente da gaveta, sem colar.

A parte do telhado precisa ser dobrada e depois encaixar a alça da maletinha, por dentro dos buracos que estão no telhado. Isso precisa ser feito antes de encaixar o telhado na casinha. E aí é só finalizar a montagem do telhado.

Por dentro você pode colocar o que você quiser. Nesse molde ele é feito para preencher com lápis de cor, giz de cera e tinta, mas você pode personalizar essa parte e fazer como você quiser.

É ou não é um presente incrível para a garotada?

Deixe aqui nos comentários se você gostou dessa aula, e não se esqueça que caso você queira ter acesso a esses moldes exclusivos e muitos outros, faça parte hoje mesmo do meu Clube de Criações para ter acesso a conteúdos incríveis de papelaria personalizada.

Assista a live clicando aqui

Leia também: Caixa Dominó Cartonagem (molde + passo a passo) 2021

-----------------------

Jornada Do Básico ao Luxo


-----------------------

Deixe um comentário