A importância de conhecer a cartonagem mais a fundo

Com a cartonagem não é diferente, por este motivo, no texto de hoje, eu conversarei com você sobre a importância de conhecer a cartonagem a fundo.

Olá, meus amores. Tudo bem com vocês? Quando nos interessamos por uma área, é natural que procuremos saber cada vez mais sobre esta, a fim de dominar cada vez mais a técnica.

O que é a cartonagem?

A cartonagem se trata de uma técnica que utiliza papelão, papel Holler, cola e tecidos para confeccionar muitos tipos de itens.

Este tipo de confecção pode estar presente em festas, eventos e até mesmo na sua casa ou para dar de presente a outras pessoas.

Por que conhecer a cartonagem mais a fundo?

Você, enquanto interessada pelo mundo dos personalizados, papelaria e cartonagem, precisa saber dos pontos positivos que te incentivariam sobre conhecer a cartonagem mais a fundo.

Para que você tenha noção e aproveite isso, abaixo, te darei alguns motivos.

Melhores técnicas

A cartonagem, assim como outras áreas de profissões distintas, tem técnicas que não são aprendidas inicialmente, apenas com o aprofundamento.

A melhoria destas técnicas podem fazer com que os seus personalizados sejam mais procurados, pelo alto nível de produção.

Certificação

É possível fazer cursos na área e emitir um certificado, comprovando assim a sua proficiência na cartonagem. Porém, só de poder compartilhar seus conhecimentos com amigas e colocá-los nos seus produtos, isso vale muito a pena.

Melhores escolhas

Para trabalhar nesta área, é preciso fazer várias escolhas, seja o material que será utilizado na confecção, seja das ferramentas para executar ações, você saberá escolher melhor.

Esta facilidade de escolha será proveniente de todo o seu conhecimento, sabendo onde empregar perfeitamente cada material e ferramenta que você tem.

Conhecimento de público

Quanto mais trabalhamos com algo, mais conhecemos o nosso público. Na cartonagem isto não é diferente.

Sabendo mais sobre a área que você trabalha, é possível entender melhor o que o seu público-alvo deseja, seja ele qual for. Desta forma, é muito mais simples suprir as expectativas criados por estes.

Com o maior conhecimento de uma área, a certificação deve se fazer presente. Por este motivo, conhecer a cartonagem é tão importante, você passa a ter autoridade quando o assunto for este.

Mais trabalhos

Conhecendo melhor o seu público, é possível que o seu trabalho seja mais recomendado, fazendo com que o seu ateliê seja mais buscado, aumentando o volume das suas vendas.

É válido salientar que, isso ocorre por que, quando você conhece mais sobre a cartonagem, você passa a conhecer também pessoas da área, aumentando o seu networking.

Como conhecer mais sobre a cartonagem?

Agora que entendemos melhor a importância de conhecer a cartonagem, é extremamente preciso saber quais canais podemos utilizar para saber mais sobre esta área.

Para você que tem interesse, veja a seguir alguns meios viáveis para conhecer a cartonagem.

Cursos online

É comum encontrar mães que trabalham, estudam, cuidam dos filhos, mas que também desejam fazer o que gostam, além de ter uma jornada de trabalho e cuidado dos filhos. Por isso, os cursos online são uma grande vantagem.

Estes ofertam a possibilidade de que você assista o tempo de aula que for necessário no dia, durante a quantidade de vezes que desejar em uma semana, além de dar a oportunidade de avançar as partes que já são mais familiares e repetir as partes que ficaram em dúvidas.

Os cursos online também costumam ser de investimento mais baixo, ajudando para que você seja uma profissional expert sem precisar se endividar por isso.

Posso te indicar o curso “Do básico ao luxo”, nele você aprenderá sobre as mais diversas técnicas da área, desde o básico até os personalizados de luxo. Para saber mais sobre este curso, clique aqui!

Leitura

Você também pode conhecer sobre cartonagem através de leitura em sites da área e de e-book que são fornecidos na internet. Atualmente, existem bastante sites que ensinam e falam sobre técnicas da área.

A leitura pode ser feita no seu horário vago, além de ser gratuita, na maioria dos sites e blogs. Você pode continuar se informando mais sobre papelaria, cartonagem e personalizados de luxo aqui no meu site!

Vídeos

Os vídeos são excelentes para quem deseja aprender mais sobre a área, mas que, por enquanto não pode fazer um curso. Os vídeos têm o principal lado positivo que a sua gratuidade e a facilidade de acompanhar.

É possível assistir os vídeos enquanto você faz outras atividades ou enquanto prepara os seus pedidos. Com o suporte visual, os vídeos são uma grande pedida.

Caso você tenha se interessado por esta maneira de aprender mais sobre o conhecer sobre cartonagem, acesse meu canal e veja os vídeos feitos coma intenção de te ajudar cada vez mais!

Como iniciar na cartonagem?

Agora que convenci você que esta área é realmente interessante, é necessário que você saiba de algumas coisas na hora de iniciar.

Ter sempre um bom material é fundamental, tenha papelão, papel Holler, cola e tecido para que os seus personalizados sejam feitos e agradem toda a clientela. A dica que posso te dar é a de caprichar no acabamento.

Além disso, é necessário que você tenha algumas ferramentas como tesouras, canetas, estiletes, base de cortes, computador e impressora. Assim, você poderá dar para o seu personalizado uma cara mais particular, de acordo com que o cliente solicitar.

Amores, com um bom atendimento, bom material e conhecendo mais a área de cartonagem, você irá ter a sua independência financeira!

Conclusão

No texto de hoje eu conversei com vocês sobre a importância de conhecer a cartonagem mais a fundo. Espero que este texto sirva de incentivo para que você entre ainda mais na área!

Amores, gostaram do texto de hoje? Querem saber mais sobre o assunto? Me acompanhem no meu site, me sigam no Instagram e se inscrevam no meu canal do YouTube.

Caso você tenha interesse em saber mais sobre papelaria, cartonagem e personalizados, se inscreva para nossa próxima turma “Do Básico ao Luxo”.

Então, eu espero do fundo do coração que vocês tenham gostado e até o próximo texto.

-----------------------

Jornada Do Básico ao Luxo


-----------------------

3 thoughts on “A importância de conhecer a cartonagem mais a fundo

  1. divani maria da silva ventura says:

    Ola Tamires eu passei por momentos muitos dificeis na minha vida nao foi fácil e fiquei 7 anos com depressao profunda, deixei de fazer muitas coisas que eu gostava. Com o passar do tempo de tratamento resolvi retomar minha vida sem remédios e fazer alguma coisas que se tratasse de festas, artesanatos, lembrancinhas etc.., porque eu ja tinha uma amiga que fazia cartões e que me ofereceu uma máquina da silhouet para vender eu comprei e guardei muitos anos. E consultando as redes sociais conheci voce, gostei e estou amando tudo o que faz…voce me alegra muito. Este trabalho é muito prazeroso e lindo amo muito. Já estou até ganhando clientes, Sucessos a todos nós.

Deixe um comentário