Como vender mais personalizados no natal?

Como vender mais personalizados no natal?

Em épocas de final de ano, com o natal chegando, quem trabalha com artesanato personalizado não pode deixar de incrementar o portfólio. Essa é uma época muito importante para vender mais personalizados, principalmente os presentes criativos e artesanais.

Quem estiver procurando por presentes personalizados, ou quiser encomendar lembrancinhas para empresas, vai saber onde encontrar e isso abre portas para ótimos ganhos financeiros. Além das lembrancinhas e dos presentes, decorações de natal também vendem bem.

Se você quer saber mais dicas de como vender mais personalizados nessa época do ano, separamos algumas inspirações para te ajudar a se sair bem em temporada de festas. Continue lendo.

1.      Tenha produtos a pronta entrega

Nada como se planejar e já deixar pronto uma boa quantidade de produtos para poder oferecer a pronta entrega. Quando já tem produto pronto para apresentar e já vender, fica ainda mais fácil vender logo de cara. Sendo assim, sempre que tiver um tempinho, vá produzindo esses personalizados.

2.      Tire fotos com qualidade

Para quem já divulga o trabalho através da internet, vai entender o poder que uma foto bonita, nítida e bem tirada tem. Fotos que destacam bem o produto, são meio caminho andado para vender mais personalizados. Foque bastante nessa dica.

3.      Tenha kits para oferecer

Por ser uma data especial, a grande maioria das pessoas já quer comprar presentes para mais de uma pessoa. Tendo um kit de produtos para oferecer, as chances de vender mais personalizados é ainda maior.

Além disso, também é melhor para vender no atacado, uma quantidade maior, fazendo um desconto. Vale a pena colocar produtos em promoção quando vendido em maiores quantidades. Mas tenha em mente o trabalho do produto e os seus custos. Tenha uma margem máxima para dar de desconto e ainda garantir o retorno dos lucros.

4.      Opções de frete

Para quem já vende em algum marketplace, ativar o frete automático para essas épocas de final de ano, facilita muito o processo das vendas. Além disso, também ajuda para que o cliente não desista da compra e já efetue o pagamento bem rapidamente.

Nos correios, os valores são calculados de acordo com o tamanho da caixa, portanto, as dimensões dos produtos cadastradas devem estar corretas.

5.      Divulgue muito!

Para vender mais personalizados, em qualquer época que seja, é preciso divulgar o seu trabalho. Use as redes sociais a seu favor e mostre seu portfólio, ofereça as encomendas, mostre opções de kits para presentes, como é feita a personalização, e tudo o mais que você puder oferecer.

Inclusive, deixe em destaque que está com a agenda em aberto para novas encomendas. Mas atenção, só disponibilize essa opção, caso realmente for ter tempo para produzir. Caso contrário, não ofereça se não tiver tempo para entregar. Lembrando sempre os clientes, que a encomenda deve ser feita com antecedência.

Com essas dicas, fica fácil vender mais personalizados para a época do natal. E por falar nisso, volto a lembrar que o meu Combo de Natal com 18 passo a passo ainda está disponível aqui no site, com vários projetos de personalizados para cortar e montar de forma simples e fácil.

Todos os produtos vão com a arte em PDF, e vídeo aula com o passo a passo para a montagem. Mas corre porque o preço promocional vai se encerrar em breve.

Siga-nos no instagram

Combo Natal 18 Moldes + Passo a Passo 2021

-----------------------

Jornada Do Básico ao Luxo


-----------------------

Deixe um comentário