Como tirar boas fotos do seu artesanato

Oi meus amores, vamos falar sobre fotografia hoje, que para quem vende pela internet é fundamental saber capturar com excelência os produtos para divulgação. Por isso, você sabe como tirar boas fotos do seu artesanato de forma elaborada?

Para tirar uma boa fotografia dos seus produtos, é preciso entender alguns pontos como a resolução e a iluminação. Mas além desses dois tópicos, também separei outras dicas incríveis para te ajudar a tirar fotos maravilhosas dos seus produtos. Para saber mais continue lendo.

1.      Resolução da foto

Quando a foto é tirada em alta resolução, seja ela feita pelo celular ou por câmera profissional, o cliente consegue dar zoom para ver melhor os detalhes e acabamentos da peça. Por isso, tirar fotos em alta resolução é fundamental na hora de publicar seus anúncios.

Ajustar a resolução no celular é muito simples, buscando qualquer tutorial na internet você consegue fazer essa mudança e começar o quanto antes a fotografar com resolução máxima.

2.      Evite o flash

O flash das câmeras é muito direta, e pode causar reflexos e também distorção das cores do seu artesanato. Quanto mais você puder aproveitar a luz natural do dia melhor fica a resolução da imagem e natural.

Sem contar que o flash as vezes deixa o produto parecendo algo digital, o que dá a aparência bastante amadora.

3.      Cuide da iluminação

Na hora de tirar boas fotos do seu artesanato, procure um local bem iluminado, com tenha luz natural, de preferência mais difusa, com uma cortina na frente ou uma janela de vidro fosca, isso deixa a iluminação perfeita e menos dura para tirar fotografias mais bonitas. Aproveite os horários como início da manhã e final da tarde que a luz não está tão forte e evite tirar fotos a noite ou em cômodos escuros.

4.      A escolha do local

Quando mais claro for o local que for tirar a foto melhor. Para tirar boas fotos do seu artesanato, tenha uma mesa branca, uma janela com claridade, que vai te ajudar a pensar em um bom cenário para os produtos. Se você não tiver um fundo legal, use uma cartolina branca e coloque uma luminária perto para rebater a luz no objeto.

5.      Cuidados com a lente

Antes de tirar foto lembre-se sempre de limpar as lentes. Mechemos no celular o tempo todo e com isso a lente está sempre cheia de marcas de dedos. O importante é usar um pano macio para deixar a câmera mais nítida e melhorar a qualidade das suas fotos.

6.      Use um tripé

Parar tirar boas fotos, o uso de tripés também pode ajudar bastante a melhorar a qualidade e resolução das imagens. Quando seguramos o celular com as mãos, as vezes um pequeno movimento pode deixar a imagem borrada. Invista em tripé para tirar boas fotos do seu artesanato. No mercado existem diversas opções bem baratinhas, ou você pode usar um apoio caseiro mesmo.

7.      Não use o zoom das câmeras

Quando falamos de fotografia pelo celular, o zoom digital reduz muito a qualidade da imagem. Portanto quanto você vai tirar uma foto de perto, aproxime o celular, mas evite usar o zoom da câmera. Se for preciso mostrar detalhes, faça cortes da imagem.

8.      Tire pelo menos 4 fotos de cada produto

4 fotos é a quantidade ideal para mostrar ao seu cliente vários ângulos e posições dos seus produtos, assim como pequenos detalhes que ela possa se interessar. Mostre nas fotos o tamanho real do produto, use uma escala, ou uma régua perto do produto que assim os clientes já vão conseguir identificar o tamanho do objeto.

Gostou das dicas? Deixe nos comentários quais técnicas você usa para tirar boas fotos do seu artesanato. Vamos bater um papo.

-----------------------

Jornada Do Básico ao Luxo


-----------------------

Deixe um comentário