Metas p/ Montar seu Ateliê

Vamos falar um pouco mais sobre metas hoje? Eu quero saber de vocês, quem já tem todo o planejamento das metas, tudo preparado para começar a colocar em prática? No post de hoje, eu vou ensinar um passo a passo bem simples, para você ir modelando os seus planos a partir de agora e tirar os seus PLANOS DO PAPEL.

Passo a Passo p/ Planejar e montar seu Ateliê

É muito comum fazer aquela lista imensa de desejos e depois disso não saber por onde começar. Por esse motivo, saber ir modelando seus planos, planejando o que é de curto, médio e longo prazo, é fundamental. Para saber como fazer tudo isso sair do papel de uma maneira muito prática e simples, continue lendo.

O que é o planejamento de metas?

Quando estamos falando sobre formas de modelar seus planos, isso é o processo que irá te ajudar a chegar e alcançar aquilo que você tanto quer. Ele pode ser feito em forma de lista, quadros, planilha, ou o que funcionar melhor para você, mas em todos os casos é preciso que ele sirva de guia para te levar as suas metas.

Por isso é fundamental planejar os passos para alcançar suas metas, isso também ajuda a tomar as melhores decisões que vão de encontro com ela.

Modelando seus planos de curto, médio e longo prazo

Quando estiver desenvolvendo o seu planejamento, é importante separar os prazos de cada um deles. Nesse caso, você verá que tem metas de curto, médio e longo prazo.

Os planos de curto prazo são aqueles que queremos fazer em menos de 1 ano, ou em algumas semanas. Já os de médio prazo, podem ser aqueles a serem realizados nem período de 1 a 5 anos. E por fim os planos de longo prazo, são aqueles que queremos para daqui a cinco anos ou mais.

Se faça perguntas

Pergunte-se enquanto estiver modelando seus planos, quis os rumos que você quer tomar para alcançar seus objetivos, qual será o melhor caminho? Existem atalhos ou obstáculos?

Além disso, você também deve planejar como irá agir frente ao seu planejamento, defina de onde irá partir, e quais serão seus recursos ou potencialidades.

Cumprindo as metas

O primeiro passo é ser realista quanto aos prazos. É aqui que são elaboras as expectativas, portanto ao definir suas ações, faça com inteligência para que elas sejam possíveis de se realizar.

Faça um cronograma

Tanto as metas de curto prazo, quanto as de longo prazo, exigem um cronograma, caso contrário sempre tendemos a realizar o que está mais próximo e deixamos de lado o que é para depois. Descreva no seu cronograma a etapa de cada uma das metas.

Estude estratégias

Independente de qual seja o prazo da sua meta, escolha estratégias inteligentes que te ajudem a alcança-las da melhor maneira. Planeje essa etapa com cuidado e vá colocando todas as suas ideias em prática.

Tenha paciência e disciplina

Metas possuem prazos para serem alcançadas, isso é o que faz delas uma meta. Mas é preciso ter paciência e se tranquilizar com a sua estratégia, sem pressa de querer passar e avançar para as etapas da frente. Confie no que planejou.

O longo prazo é um dos que mais afeta a disciplina, por isso é importante estar sempre revisando seu cronograma, alterando alguma estratégia para melhorar seu foco e progresso conforme as etapas vão avançando.

Reconheça seu progresso

Comemore cada vitória. Isso além de deixar o seu dia mais leve, também ajuda com a motivação e te mantém estimulada frente as pequenas conquistas ou grandes acontecimentos.

Quando estiver modelando seus planos principalmente os de médio e longo prazo, divida-os em pequenas metas, pequenas etapas que te levem até a meta principal. Dessa forma a cada nova conquista você pode se motivar novamente para continuar seguindo o caminho até a meta maior.

E aí? Gostou? Me conta quais são as etapas e estratégias que você tem feito para cumprir as suas metas de curto médio e longo prazo. Um beijo da Tamires ♥

-----------------------

Jornada Do Básico ao Luxo


-----------------------

Deixe um comentário