Pinterest para Artesanato

Oi meus amores, tudo bem com vocês? Hoje vamos falar sobre uma plataforma diferente, mas que também auxilia nas vendas de suas criações e artesanatos: O Pinterest. Se trata de uma das redes sociais que tem como principal propósito, o compartilhamento de fotos e a montagem de wish lists, para mostrar gostos pessoais, quadros, arte, hobbies, tudo através de imagens. 

Atualmente a rede social é considerada a segunda plataforma que mais gera tráfego para outros sites, perdendo apenas para o Facebook. Com isso, sabe-se que ele se tornou uma das ferramentas mais úteis para empreendedores. Para entender melhor, como usar todo o potencial do Pinterest para aumentar suas vendas, continue lendo.

1-Mude para conta corporativa

Se você possui uma marca, ou vende produtos e artesanatos, pode participar do Pinterest de forma gratuita. Basta criar um perfil comercial, ou converter o seu caso já tenha uma conta. Fazendo isso, você não perde nenhum Pin, pode ficar despreocupado. 

A principal vantagem da conta corporativa do Pinterest, é que ele auxilia nas vendas, já que você consegue acompanhar recursos extras que a plataforma te oferece. Como por exemplo, análises e atualizações, o Pinterest Analytics, que são ferramentas que te auxiliam nas vendas, já que te mostra detalhes importantes sobre o seu público, aprimorando ainda mais as estratégias de marketing. 

2-Imagens bem feitas

O Pinterest é uma rede social totalmente visual, assim como o Instagram, por isso, é preciso caprichar nas imagens, na criatividade, e criar um conteúdo visual que seja chamativo. Lembre-se de se preocupar principalmente com as cores, a luminosidade e as composições, tudo deve ser feito para atrair seus usuários. 

Categorize duas imagens em destaques, use álbuns e painéis, que são formas de estratégias para divulgar seus produtos, e auxiliar nas vendas da sua marca. Não exagere na quantidade de postagens, mesmo postando as próprias imagens, é importante compartilhar e curtir imagens de outras pessoas, isso gera um engajamento e relacionamento com o público.

3-Inclua suas páginas nas postagens

Na descrição das postagens do Pinterest, não deixe de colocar boas palavras chaves, o valor do seu produto, e a URL, ou página da sua imagem, para que os curiosos e interessados, consigam acessar o seu site. Essa ação, acaba convertendo e gerando leads. Aposte no SEO, mas seja sutil, já que a grande maioria dos usuários não gosta de publicidade tão óbvia.

Adicione as suas postagens, o botão de “Pin It”, assim seus produtos podem ser repostados pelos seus visitantes e usuários. É válido ressaltar aqui, que você pode usar o Pinterest, junto de outros sites e redes sociais, como o Instagram, o Facebook, e por aí vai. São ótimas táticas para divulgar e atrair clientes.

4-Direcionamento certo

A gente sabe que em quase todas as redes sociais, quanto mais específico o seu conteúdo for, maior será o seu sucesso. Ao divulgar serviços de produtos, foque em um público alvo, fica mais fácil de obter resultados melhores. Para alcançar mais usuários, você pode patrocinar seus pins, através do Pinterest Ads (que também pode ser um assunto para outro artigo). 

Essa ferramenta ajuda a promover seus pins, definindo o público, através de campanhas que você cria para lançá-los. Te dá mais visibilidade, e faz com que pessoas e empresas te encontrem, conhecendo seus produtos. Mas isso é assunto para um outro artigo. 

Conclusão

De uma maneira geral, grande parte das pessoas usam o Pinterest para começar seu processo de compras. Taí uma excelente oportunidade para potencializar e auxiliar nas vendas dos seus produtos e melhorar o alcance da sua marca. 

Não deixe de criar hoje mesmo a sua conta no Pinterest Corporativo, e começar a publicar imagens atrativas para seu público. Ficou alguma dúvida? Deixe nos comentários o que você quer saber sobre essa ferramenta, que podemos criar um novo artigo, respondendo essas perguntas.

Curso Gratuito de Personalizados

⭐Garanta sua participação em nossas aulas Gratuitas
🔴[AO VIVO] e ainda conte com alguns bônus e extras.

🔷 Faça seu cadastro 🔷

(Papelaria Personalizada, Personalizados de Luxo, Cartonagem, Vendas e Extras), sua inscrição também garante que você possa acompanhar de perto a nossa próxima abertura de turma do curso
✂️Do Básico ao Luxo🎀

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *