Como organizar o espaço de trabalho?

Como organizar o espaço de trabalho?

Quem trabalha com artesanato precisa saber como se organizar e como organizar o espaço de trabalho. Principalmente quem vive de encomendas e tem prazo para as entregas. Sem contar que um espaço organizado, prático e funcional vai sempre facilitar o nosso trabalho.

Sendo assim, eu separei algumas dicas preciosas pra te ajudar a manter o seu espaço daí, organizado, para conseguir trabalhar e produzir lindos projetos. Quem trabalha em casa e tem um espaço próprio para trabalhar, seja um escritório ou um ateliê, deve dedicar todo esse espaço ao ofício e de preferência longe de bagunça do resto da casa.

Essa dica é fundamental para começar. Leve em consideração também a sua rotina. E até mesmo para quem não tem um espaço próprio para trabalhar e precisa improvisar um espaço na mesa, é possível organizar o espaço de trabalho na hora que estiver produzindo.

1.      Mantenha a bancada/mesa sempre limpa

Independe de qual seja o lugar onde você trabalha ou qual seja o ambiente, é essencial manter o local limpo quando for começar a trabalhar. Além de evitar sujar qualquer um dos seus trabalhos, também facilita visualizar os materiais que você vai precisar.

2.      Organize os itens

A organização dos materiais deve ser feita do jeito que funciona para você. Quem trabalha com personalizados assim como eu por exemplo, precisa ter sempre a mão, tesouras, estilete, cola, espátula, entre outros itens que são essenciais durante o processo.

Quando eu vou trabalhar com a resina, eu também deixo todos os materiais próprios da técnica a mão. Assim eu não preciso ter que ficar andando de um lado para o outro para buscar pigmentos, os moldes de silicone, nem nada do tipo. Tudo pode ficar organizado e próximo para facilitar o trabalho.

3.      Proteja sua bancada

No caso de quem trabalha com resina, ou outro tipo de material que possa danificar o móvel que você usa para produzir. É importante proteger com um plástico mais grosso. Que pode ser o plástico de PVC.

Já para os personalizados, como usamos muito o estilete, eu já falei disso com vocês aqui no blog, sobre a placa de corte. Ela é ótima para proteger a mesa e evitar que ela fique toda recortada. Vale o investimento.

4.      Porta materiais

Cada tipo de trabalho vai exigir materiais diferentes. Para organizar o espaço de trabalho, é importante ter porta materiais ou objetos de organização que facilitem esse processo. Os meus materiais de resina eu deixo em um nicho. Enquanto que os de personalizados eu deixo separados por itens em outros organizadores.

Vale ressaltar que não há necessidade de comprar esses itens. Caixinhas, canecas ou até mesmo caixas de sapato podem ser ótimos nichos e separadores de materiais, para te ajudar a manter tudo organizado e separado por item.

Conclusão

É fundamental manter o espaço onde se trabalha organizado. Além de tornar o trabalho mais rápido, o ambiente fica funcional e você não corre o risco de sujar nada. Para entregar um trabalho de qualidade, organizar o espaço de trabalho é o primeiro passo.

Espero que tenham gostado dessas dicas. Caso você tenha alguma que queira compartilhar com a gente, deixe nos comentários para irmos aumentando essa lista. Um beijo e até a próxima.

Combo Natal, confira aqui.

Siga-nos no instagram

-----------------------


DBL Plus
-----------------------

Curso Gratuito de Personalizados

⭐Garanta sua participação em nossas aulas Gratuitas
🔴[AO VIVO] e ainda conte com alguns bônus e extras.

🔷 Faça seu cadastro 🔷

(Papelaria Personalizada, Personalizados de Luxo, Cartonagem, Vendas e Extras), sua inscrição também garante que você possa acompanhar de perto a nossa próxima abertura de turma do curso
✂️Do Básico ao Luxo🎀

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *