Como fazer as pessoas da sua cidade te conhecerem

Como fazer as pessoas da sua cidade te conhecerem?

Quem está em busca de vender mais e quer fazer as pessoas da sua cidade te conhecerem, pode apostar nas feiras de artesanato. A grande maioria das cidades possuem um dia da semana, em que artesão se reúnem em uma feirinha, e assim, mostram o seu trabalho ao público.

Essa é uma ótima oportunidade de negócio, não somente para vender, mas também para conhecer mais pessoas da área. Além disso, mudar de visitante para expositor, pode ser um grande passo para mostrar o seu trabalho para o mundo.

Sendo assim, separei algumas ótimas dicas para fazer as pessoas da sua cidade te conhecerem, mostrar o seu trabalho para vender mais e descobrir novas oportunidades de negócios para fazer com o artesanato.

Por onde começar?

Ao decidir participar de uma feira de artesanato ou bazar, o primeiro passo é definir as peças que serão expostas. Portanto, se programa para produzir o que vai expor no dia, e tenha formas de pagamento variadas, como maquininha de cartão, pix, e troco para pagamentos em dinheiro.

Ter os valores das peças definidos também é fundamental na hora de vender. Esteja preparado para negociar. Em feiras de artesanato, o valor do aluguel pode variar dependendo do espaço. Para muitas artesãs, as feiras são um ponto de virada.

Vale muito a pena apostar nessa ideia, para as pessoas da sua cidade te conhecerem e assim, consequentemente, começar a ter mais clientes. Além disso, você passa a conhecer melhor os clientes da região e da sua cidade.

Como se destacar na feirinha da sua cidade?

A grande maioria dos artesãos começa pela feirinha. Isso é uma ótima opção para as pessoas da sua cidade te conhecerem. Sendo assim, aposte nesses eventos para começar a divulgar seus produtos, seu trabalho.

Seja organizado para produzir as peças para serem vendidas. No dia do evento, escolha o seu stand e coloque os produtos em uma boa disposição para que sejam visualizados. A melhor estratégia é sempre seguir as regras do local, e sempre buscar informações após se cadastrar.

Tenha uma identidade visual

A identidade visual é algo que realmente marca. Sendo assim, ter uma cor, uma disposição de materiais, uma logo, tudo isso, ajuda o público a identificar os seus produtos e a sua marca. Mesmo em uma feira de artesanato, saber como chamar a atenção com uma identidade visual, é uma forma das pessoas da sua cidade te conhecerem.

Portanto, aproveite e use um toque criativo para se destacar. Faça com que se interessem pelos seus produtos, seja agradável e amigado com todos que por ali passarem. A simpatia também é uma marca registrada que rende bons frutos de venda no futuro.

Esteja preparado com seus produtos

Para as pessoas da sua cidade te conhecerem, é preciso se planejar e estar preparado para a venda. Muitas vezes, quem participa de feirinhas vende muitos itens a pronta entrega e ao mesmo tempo também pega muitas encomendas. Dessa maneira acaba que o público começa a te conhecer.

Contudo, é essencial se planejar para poder atender a todos. Tanto em questão de materiais, quanto de tempo para a confecção dos produtos, tudo deve ser bem organizado para não falhar com datas ou prazos de entrega.

Sendo assim, tenha em mente todos os custos, os valores de cada item e o tempo para produção. Usar a feirinha para as pessoas da sua cidade te conhecerem, é uma forma de divulgar presencialmente o seu trabalho.

Tenha um cartão de visita

O cartão de visita é essencial para divulgar seus endereços eletrônicos, número de telefone de contato para que possam encomendar seus produtos. O cartão pode ser entregue quando a pessoa visitar o seu estande, ou até mesmo deixá-los em estabelecimentos comerciais espalhados pela cidade. Em papelarias, armarinhos, lojas parceiras ou em algum estabelecimento que possa indicar o seu trabalho. Essa é uma estratégia que funciona.

Além do cartão de visita, se for possível investir em uma boa embalagem, com esses dados de contato e a sua logo, você valoriza a experiência de compra do seu cliente. Entrega o produto de forma personalizada. Não precisa ser nada caro, uma embalagem de tecido, uma sacola de papel kraft com o carimbo da sua marca, já funcionam bem, e é uma forma charmosa de entregar o seu produto.

Faça parcerias

Por fim, uma forma de também fazer as pessoas da sua cidade te conhecerem, é apostar em parcerias com empresas ou lojas maiores na cidade. Vá até o local que você acha que possui o mesmo público do seu negócio, mostre o seu trabalho e ofereça a ideia de uma parceria.

Dentro da papelaria personalizada por exemplo, quem trabalha fazendo topos de bolo, pode se unir a uma confeitaria que faz bolos de aniversário e assim, vender o seu trabalho junto das encomendas do local.

Sendo assim, pesquise e faça um estudo de mercado para saber com que tipo de negócio os seus produtos podem agregar valor. Caixas bonitas de presente, embalagens personalizadas podem ser vendidas em lojas de presentes e isso também é uma forma de divulgar o seu nome e marca.

Espero que tenham gostado das ideias, e se joguem nas feirinhas, existe muita possibilidade de venda presencial na sua cidade, além de ser um ótimo lugar para conhecer outras artesãs e fazer muitas amizades.

-----------------------


DBL Plus
-----------------------

Curso Gratuito de Personalizados

⭐Garanta sua participação em nossas aulas Gratuitas
🔴[AO VIVO] e ainda conte com alguns bônus e extras.

🔷 Faça seu cadastro 🔷

(Papelaria Personalizada, Personalizados de Luxo, Cartonagem, Vendas e Extras), sua inscrição também garante que você possa acompanhar de perto a nossa próxima abertura de turma do curso
✂️Do Básico ao Luxo🎀

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *