Como deixar meu ateliê mais produtivo?

ateliê mais produtivo

Ano novo, sempre tem aquela motivação extra, aquela empolgação para ser mais criativa, deixar o ateliê mais produtivo não é mesmo? Mas como fazer para que isso aconteça?

A produtividade exige algumas etapas, principalmente para quem é autônomo e trabalha por conta própria, ou ainda que tem o ateliê em casa. Para muitas pessoas, saber como fazer essa gestão de tempo, pode ser complicado. Contudo, existem dicas que podem ajudar a facilitar essas etapas e o planejamento do trabalho.

Além de facilitar e deixar o trabalho mais organizado, tornar o ateliê mais produtivo também pode ser lucrativo. Para saber mais, continue lendo.

O que é ser produtivo?

A produtividade não envolve estar o tempo todo ocupada. O ato de ser produtivo, está relacionado a produzir para se aproximar cada vez mais da sua meta. Sempre usando os melhores recursos.

Algumas pessoas acreditam nisso de que é preciso produzir ao máximo para ser eficiente e não é bem assim. Existe uma diferença entre estar ocupada e ser produtiva. Ter um ateliê mais produtivo te aproxima das suas metas, mas requer que o que é prioridade seja cumprido. Para isso, é preciso seguir algumas dicas.

1.      Foque no que é essencial para ter um ateliê mais produtivo

Para ser mais produtivo, é fundamental eliminar aquilo que é desnecessário e focar no que é essencial. Dessa maneira, os resultados aparecem muito mais. para isso, é possível usar técnicas, estratégias e ferramentas para tornar o ateliê mais produtivo.

Portanto, elimine tudo aquilo que não for essencial, e foque no que importa.

2.      Descubra o seu foco, o que te motiva

Cada pessoa tem um gatilho que desperta a motivação. Normalmente essa motivação, é o que faz com que sejamos mais ativos e faz com que produzimos mais. Além disso, assim fica mais fácil de ter consciência do que se faz.

Contudo, para deixar o ateliê mais produtivo, procure conhecer o que te dá o ânimo para começar, o que inspira, o que favorece a criatividade. Tudo isso deve ser usado como ferramenta de produtividade.

3.      Separe o dia em blocos de tempo

Para tornar o ateliê mais produtivo, é importante ter disciplina. Separar o dia ou as atividades por blocos de tempo pode ser uma ótima opção. Além de ajudar com a concentração, também evita as distrações. Mas é preciso estar focado para que o trabalho flua, sem maiores interrupções.

4.      Fuja das distrações para um ateliê mais produtivo

No nosso dia a dia existem muitos ladrões de tempo. Estes são os principais inimigos da produtividade. Por isso, para que o ateliê seja mais produtivo, evite o perfeccionismo em excesso, as multitarefas, redes sociais, jogos, ficar olhando as notificações do celular o tempo todo, procrastinas, falta de foco, entre outros obstáculos que atrapalham no dia a dia do trabalho.

5.      Tenha metas de produtividade

Ter um planejamento diário e metas para cumprir em produção, é fundamental para tornar o dia mais produtivo. Além de ter um rumo a seguir, também ajuda a mostrar que você está tendo progresso, já que consegue concluir metas e etapas todos os dias.

Além disso ser extremamente motivador, também ajuda a deixar o ateliê mais produtivo. Portanto, faça listas de metas diárias para produzir ou criar, o que estiver precisando ser feito. e foque. Essas são dicas valiosas para tornar o seu dia mais produtivo e eficiente.

-----------------------


DBL Plus
-----------------------

Curso Gratuito de Personalizados

⭐Garanta sua participação em nossas aulas Gratuitas
🔴[AO VIVO] e ainda conte com alguns bônus e extras.

🔷 Faça seu cadastro 🔷

(Papelaria Personalizada, Personalizados de Luxo, Cartonagem, Vendas e Extras), sua inscrição também garante que você possa acompanhar de perto a nossa próxima abertura de turma do curso
✂️Do Básico ao Luxo🎀

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.