Como calcular o frete para enviar para os correios?

como calcular o frete para enviar para os correios

Oi meus amores, como vocês estão? O post de hoje é utilidade pública, portanto, vim mostrar para vocês como calcular o frete para enviar para os Correios, os produtos que vocês vendem online. Eu sei que essa é uma dúvida muito frequente de algumas pessoas que estão iniciando, sendo assim, vim esclarecer algumas questões.

Quem vende produtos através da internet, muitas vezes precisa enviá-los através dos Correios. Por isso, na hora de passar o orçamento para o seu cliente, tenha em mente, como calcular o valor para cobrar pelo frete.

No próprio site dos Correios, ou pelo aplicativo, é possível simular as informações, com o tamanho do pacote, junto do CEP do destinatário e remetente. Caso você não saiba o tamanho exato da caixa, é possível estimar mais ou menos, o valor que a empresa pode cobrar. Para entender melhor como fazer isso, continue lendo.

Acesse o site ou baixe o aplicativo

É possível calcular o frete para enviar para os Correios tanto pelo site, quanto pelo aplicativo do serviço. Estando no site, é preciso acessar a aba de “Preços e Prazos”, é através dessa página que você irá colocar as informações do pedido e assim, obter uma estimativa do valor cobrado.

Na página, você deve incluir a data que será feita a postagem, o CEP de origem, o CEP do destino e o tipo de serviço que deseja contratar. A grande maioria das pessoas opta pelo PAC, por ser mais barato.

Ao selecionar a opção de PAC, mais algumas informações serão cobradas abaixo, como por exemplo, o tipo de embalagem usada e o seu formato. Nessa opção você pode escolher a embalagem dos correios ou uma outra embalagem.

Contudo, ao selecionar outras embalagens, será necessário informar as dimensões dessa caixa. Como por exemplo, altura, largura e comprimento e também o peso do objeto. Sendo assim, depois de preencher todas as informações, selecione essa opção e clique em “Calcular”.

No app

No aplicativo o processo é bem parecido. Depois de baixa-lo, você vai também selecionar o botão de “Preços e Prazos” e começar a simulação do frete. Informando também CEP de origem e destinatário, formato da encomenda com medidas em centímetros, e o peso do objeto. Depois disso, faça a simulação para iniciar os cálculos. No caso do aplicativo, ele vai mostrar os preços e prazos em diferentes modalidades, como PAC e Sedex.

Além disso, você pode escolher alguns serviços adicionais, caso desejar, como é o caso de aviso de recebimento, por exemplo.

Informar ao cliente

Sempre que for calcular o frete para enviar para os correios, esse valor pode e deve ser passado para o seu cliente. A não ser que você esteja fazendo entrega grátis. Mas caso contrário, na hora da encomenda, peça o CEP do seu cliente, e faça a simulação com os Correios diretamente.

Para isso, é importante ter uma ideia do tamanho da caixa ou embalagem que será usado para enviar os produtos. Dessa forma fica mais fácil fazer essa simulação e já passar o valor do pedido com o valor do frete junto para o cliente.

Não se esqueça de sempre receber o valor antecipado da sua encomenda. Para não ficar na mão, o mais indicado para quem trabalha com papelaria personalizada ou encomendas de uma forma geral, é sempre receber antes, nunca depois.

O que você pode fazer para facilitar para o seu cliente, é oferecer formas de pagamento diferentes, como cartão de crédito, através do Pag Seguro por exemplo, entre outras que forem melhores e mais vantajosas ou benéficas para você.  

-----------------------

Jornada Do Básico ao Luxo


-----------------------

Deixe um comentário