Caixa Vitrine Abelhinha – Passo a passo

Caixa Vitrine Abelhinha – Passo a passo

Oi meus amores, tudo bem com vocês? O passo a passo de hoje é de uma Caixa vitrine Abelhinha, muito fofa, e com alguns detalhes diferentes do que os outros passo a passo que eu já publiquei por aqui. Sendo assim, para quem aprender outros tipos de caixa, precisa acompanhar essas dicas, para garantir maior qualidade nas suas montagens.

Para adquirir o molde da Caixa Vitrine Abelhinha o link do site está disponível em estilo de corte e monte. Sendo assim, o modelo vai em formato de PDF e Studio, basta apenas imprimir, recortar e montar aqui junto comigo.

As técnicas dessa caixa são de papelaria geral, mas ainda assim, nós vamos usar materiais diferentes do convencional, que é o acetato. Toda caixa vitrine possui esse material para ficar transparente e assim, mostrar o que tem do lado de dentro. Como se fosse uma vitrine mesmo.

Como o intuito aqui é focar no passo a passo, eu vou citar bem por cima, os principais materiais e ferramentas que vocês vão precisar para montar essa Caixa Vitrine. São elas:

  • Base de corte
  • Régua de metal
  • Estilete
  • Tesouras (de preferência uma para cada tipo de material, ou pelo menos 3)
  • Cola branca
  • Cola T6000
  • Fita banana
  • Papéis diferenciados em cores e tipos
  • Pérolas em amarelo e branco

Passo a passo da montagem

O modelo é de papelaria luxo, sendo assim, ela possui muitas camadas e detalhes que precisam de muita atenção na hora da montagem. Alguns detalhes, precisam de mais cuidado, mas de uma forma geral, a caixa vitrine abelhinha é muito fofa e linda e muito fácil de fazer.

Depois de imprimir todo o molde, o primeiro passo é separar cada uma das partes, recortar e começar fazendo as dobras nos locais indicados. Usar uma espátula para fazer com que as marcas fiquem mais marcadas, ajuda muito no acabamento da peça.

Depois de marcar todas as dobras, use a cola branca para unir as laterais, formando a primeira base interna da caixa vitrine. Esse momento é delicado, já que o nosso projeto possui apenas uma camada de papel. Sendo assim, ele fica mais molinho. Além das laterais, também colamos a parte interior da caixa, deixando aberta apenas a parte de cima e assim, deixe ela separada.

Portanto, para dar continuidade, vamos dobrar a parte superior da caixa, usando a mesma técnica. Fazendo as dobras, marcando bem os vincos e depois colando os locais indicados para fazer o formato indicado no molde.

Essa parte em amarelo, vai ser usada para colar na parte superior da base anterior montada, e assim, deixá-la com uma moldura na parte superior desse miolo da caixinha. Um outro passo que ainda está ligada a esse miolo da caixa, é a parte debaixo. Que montamos usando as mesmas dicas anteriores.

Montagem da base de acetato

O material de acetato pode ser cortado facilmente com a tesoura, mas uma ótima dica para facilitar esse corte, deixando-o retinho e com as medidas exatas, é imprimir o formato em uma folha A4, e usá-lo como molde para riscar no acetato. De forma bem leve, para não marcar demais o material.

Feito isso, fica mais fácil cortar o acetato e também dobrar o material, fazendo as marcas usando a espátula. O próximo passo é colar as laterais no local indicado. O acetato só cola com a cola T6000, cola branca normal, não funciona.

Sendo assim, passe cola nas laterais da caixa para fechá-la, em seguida, cole a parte debaixo, para finalizar a base da Caixa Vitrine Abelhinha. Com isso, temos a caixa base toda montada. Eu ainda deixei um pedacinho de papel colorido para ser colado na parte debaixo dessa estrutura em acetato, para não ficar totalmente transparente.

Preparação das tags da caixa vitrine abelhinha

Para entender como esse projeto é montado, o que foi colado e montado em papel, fica do lado de dentro da caixinha de acetato. Contudo, é na caixinha de papel, que as tags e as demais decorações vão ser aderidas. Isso faz com que o efeito de vitrine aconteça na parte interna.

A tampa da caixa, fica ligada a parte de dentro, que é feita em papel. Portanto, nessa tampa, também vão ser colocadas algumas tags, para dar acabamento e o efeito luxo ao nosso projeto.

O processo de montagem das tags, funciona de forma bem parecida a como eu já expliquei em outras aulas, no meu Curso Gratuito que acontece todas as quintas feiras, lá no meu canal do Youtube. Mas o passo principal é recortar todas as camadas das tags, colocar fita banana entre elas e ir colando uma sobre a outra. Esse efeito de camadas é o que faz toda a diferença na papelaria luxo.

curso gratuito de personalizados

Sendo assim, nessa caixa, as tags são de abelhinhas, colmeias, mel, entre outros adereços relacionados ao tema. Tudo vai sendo montado primeiro, para depois ser adicionado a caixa interna de papel e também na tampa.

Finalização

Outra dica importante para dar acabamento para a peça, é colar algumas das pérolas na tampa, onde tem a abelhinha principal do nosso projeto. Além da abelhinha na tampa, também vai atrás dela um mini cenário, que dá todo um charme para o projeto e o seu acabamento final.

Enquanto isso, para finalizar a montagem da nossa caixa vitrine abelhinha, é preciso unir todos os itens. Pegue novamente a caixa de acetado, coloque as pérolas dentro para fazer o efeito shaker. Passe a cola T6000 na base superior do acetato para colar a parte superior da nossa caixa interna feita em papel.

O buraquinho precisa ficar aberto para que você possa colocar os docinhos ou que desejar ali dentro. E para fechar, basta colocar a tampa da caixa e ela está pronta!

Conclusão

Essa é uma pequena amostra do que eu ensino no meu curso do Básico ao Luxo, além de várias outras técnicas da papelaria personalizada. Esse é o curso mais completo que existe no mercado, onde eu ensino a transformar essas técnicas em um verdadeiro negócio próprio. Ensino como precificar, como se organizar para trabalhar e entregar suas encomendas no prazo, dicas de marketing e vendas, e muito mais.

Curso Do Básico ao Luxo
Curso Do Básico ao Luxo

Vale muito a pena conhecer. Eu sou suspeita para falar, mas é uma área apaixonante eu amo trabalhar com a papelaria personalizada e acredito que vocês também vão adorar.

-----------------------


DBL Plus
-----------------------

Curso Gratuito de Personalizados

⭐Garanta sua participação em nossas aulas Gratuitas
🔴[AO VIVO] e ainda conte com alguns bônus e extras.

🔷 Faça seu cadastro 🔷

(Papelaria Personalizada, Personalizados de Luxo, Cartonagem, Vendas e Extras), sua inscrição também garante que você possa acompanhar de perto a nossa próxima abertura de turma do curso
✂️Do Básico ao Luxo🎀

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *