Brincadeiras para conciliar Home Office e seus filhos

Brincadeiras para conciliar Home Office e seus filhos

Em tempos como esses que estamos vivendo ou até mesmo em períodos como as férias, é preciso saber conciliar o trabalho em casa com as crianças. Muitas vezes, elas estão querendo apenas nossa atenção e é preciso saber organizar e planejar um tempo para brincar com elas, mesmo estando em Home Office.

A rotina muda de tempos em tempos e mesmo assim, é preciso saber levar as obrigações com momentos leves de descontração para aliviar o estresse dos adultos e promover momentos de memórias e afeto com as crianças.

Para isso, separei algumas dicas simples e rápidas, para se divertir com brincadeiras em casa e que cabem em qualquer agenda lotada. Para saber mais continue lendo.

1.      História maluca

Esse tipo de brincadeira é extremamente divertida e ajuda a aguçar a criatividade. Precisa de pelo menos 3 participantes, mas dá para fazer de forma simples, durante um intervalo mais curto.

A ideia consiste em montar uma história, onde a primeira pessoa vai escrever uma pergunta e fazer uma dobra do papel. Em sequência a segunda pessoa pode abrir o papel para ler a pergunta e então elaborar uma resposta, e dobrar o papel novamente.

Então a terceira pessoa elabora outra pergunta e assim sucessivamente até que uma história maluca de perguntas e respostas seja montada. É muito divertido porque em alguns casos as histórias ficam realmente muito malucas, sem pé nem cabeça e vai ser ótimo para dar boas risadas.

2.      Kirigami

Não é o Origami, muito conhecido, mas também vem do japonês. A palavra Kirigami tem como significado “cortar papel” (literalmente). É uma técnica que consiste em dobrar o papel e cortar diferentes formas usando tesouras ou as mãos mesmo.

Essa é uma brincadeira bem divertida para fazer com crianças em casa quando se está em Home Office, inclusive, todas as formas criadas podem virar estêncil depois para fazer pinturas divertidas, ou usando papéis coloridos, podem virar objetos decorativos de uma tarde gostosa de brincadeiras.

3.      Leitura labial

Essa brincadeira virou challenge no Youtube algum tempo atrás, e pode ser facilmente trazida para dentro de casa para brincar com os filhos. Quem este em Home Office e precisa entreter e tirar um tempo com os filhos, vai poder tirar cinco minutinhos para fazer essa brincadeira.

Com o auxílio de um fone de ouvido, coloque uma música bem animada para que a criança ouça e vá dizendo frases sem emitir som, para que ela leia os seus lábios e tente adivinhar o que está sendo dito. Depois troque e coloque você os fones enquanto a criança diz as frases. A gente até pensa que saber fazer leitura labial, mas na hora sai muita coisa engraçada, acredite, você vai arrancar várias gargalhadas dos seus filhos.

4.      Brincadeiras com dados

Quem possui filhos um pouco maiores, com mais de 8 anos, pode jogar 36. Tudo que você precisa é um dado. Se tiver um copinho de plástico para usar para jogar o dado melhor, mas não é uma regra. Com pelo menos 2 participantes e 5 minutos a diversão está garantida.

Para começar é preciso escolher quem será o primeiro, que pode ser definido na sorte, no par ou ímpar, ou quem tirar o maior número no dado. O primeiro jogador joga o dado e lança, quantas vezes quiser e deve ir somando os pontos até ver quem se aproxima mais de 36. É como se fosse o 21 das cartas, mas com dados. Quem se arrisca e ultrapassa os 36 pontos perde.

Viu como é simples se divertir em casa com as crianças estando em Home Office? Organizando direitinho é possível liberar um tempinho para passar com elas que em tempos difíceis como esses sentem a pressão tanto quanto nós.

Me contem nos comentários como vocês têm feito por aí? Quais brincadeiras estão usando para entreter e passar tempo com os filhos?

-----------------------

Jornada Do Básico ao Luxo


-----------------------

Deixe um comentário