BANCO DIGITAL (GRATUITO) PARA ARTESANATO

Com o desenvolvimento da tecnologia com o passar dos anos, muitas ferramentas foram desenvolvidas para facilitar a vida de todos ao redor do mundo.

Olá amore, como você está hoje? Espero que bem! Hoje o assunto vai ser importante para as suas finanças!

Uma destas ferramentas desenvolvidas para facilitar a vida de todos é o banco digital.

Amore, sei que algumas vezes você precisou ir ao banco para resolver problemas e assim perdeu o dia inteiro de trabalho e isso não é bom!

O banco digital oferece a comodidade de resolver estes problemas de casa, através do seu aplicativo ou de ligações. Gostou das desta vantagem das fintechs? Quer saber mais sobre? Continue lendo conosco!

O que são Fintechs?

Foi falado acima a respeito dos fintechs, mas você não sabe do que se trata, amore? Vamos começar a nossa conversa, vamos te explicar.

Esta palavra é a junção de finance (finanças) e technology (tecnologia), ou seja, são empresas de tecnologia voltadas para a área de finanças.  São empresas que cuidam das finanças? Em partes, sim!

Estas empresas desenvolvem aplicativos que são capazes de coordenar operações financeiras – de gestão ou não -, onde podemos citar como exemplo, cartões de crédito totalmente controlados por aplicativo.

Podemos citar como fintechs também os aplicativos que fazem operações bancárias.

Agora que falamos sobre os fintechs, vamos entender sobre o funcionamento dos bancos digitais? Pois assim, você conseguirá utiliza-lo da melhor forma!

Como funciona o banco digital?

O que este banco oferece?

Este tipo de banco oferecem uma conta corrente onde você pode realizar pagamentos e transferências e ver seu saldo, por exemplo. Contudo, estes não têm uma agencia física para resolução de problemas ou dúvidas.

 Como os problemas são solucionados?

Amores, é importante saber que, não é por que não existe uma agencia física que as burocracias e problemas na conta não serão resolvidos!

A resolução de problemas ou as duvidas a serem tiradas podem ser feitas pelo site, em um chat online onde você entrará em contato com um atendente ou por ligações telefônicas.

Uma as vantagens de não haver sede física é a taxa de manutenção zerada!

Só são oferecidos cartões de débito?

Não, os cartões de créditos também são ofertados. A aprovação e o limite de uso são determinados através do seu score de finanças e da sua renda, por exemplo.

O cartão pode compartilhar a mesma conta que o de débito, sendo assim é mais fácil de se manter de olho, pois os serviços são de fácil consulta.

Agora que tiramos algumas duvidas sobre o banco digital, vamos falar um pouco sobre alguns?

Bancos digitais

Next

Este banco oferece três tipos de conta e uma tem a vantagem de não cobrar tarifas.

Neste banco existe a função de ter contas de débito e crédito, além de fazer investimentos. Contudo os investimentos feitos neste banco são para pessoas que não desejam um rápido retorno.

Amore, vale te alertar também que, este banco só permite uma transferência por mês para outros bancos, mas ilimitadas entre os clientes da Next.

Pag!

A primeira vantagem que vamos citar sobre este banco digital é a isenção da taxa de manutenção, bom demais hein amores!

Este banco fornece contas de débito e crédito ao cliente, trazendo TEDs com a taxa isenta e ilimitados, podendo gerar boletos para deposito também.

Original

A primeira diferença dos bancos acima é que este banco cobra uma pequena taxa de manutenção. Economistas visam este banco para pessoas que tenham maior renda e que façam mais movimentações.

Este banco oferta saques e transferências de forma ilimitada com a conta de débito. Além de tudo, a plataforma de investimentos é segura e ideal para quem quer apostar nisto. Legal né?

Inter

Este banco digital é bem conhecido, você já deve ter ouvido falar dele!

O primeiro ponto que se torna válido a citação é que o banco não cobra por nenhum serviço, além de tudo ser ilimitado.

Este banco também traz uma plataforma muito boa para investimentos em várias modalidades e até mesmo para pedir empréstimos. Tudo em um só lugar, amores!

Agibank

Este banco digital também não cobra taxa nenhuma, porém tem seus recursos um pouco mais limitados.

Os saques podem ser feitos de forma gratuita 4 vezes ao mês em caixas eletrônicos e 2 vezes em casas lotéricas, assim como os TEDs gratuitos são apenas 4 por mês.

 A geração de boletos também se torna limitada, sendo permitidos apenas 10 boletos grátis por mês.

Conclusão

Hoje a nossa conversa foi sobre os tipos de banco virtual, deixando prós e contras. A sua decisão é fundamental nesta hora e deve ser tomada a base de observação de suas finanças e de suas necessidades!

Gostou do texto de hoje? Quer ler mais? Continue conosco. Até a próxima, amore!

-----------------------

Jornada Do Básico ao Luxo


-----------------------

Deixe um comentário