Baixar Fonte e Instalar no Studio

Olá meus amores, tudo bem com vocês? Aquela fonte que você gosta bastante, mas que quando você vai procurar dentro do programa Studio, ela não está lá? Então, hoje eu vim aqui para ensinar vocês a abaixar fontes e instalá-las de forma que você consiga utilizá-la dentro do programa, então continue lendo o texto!

O que é o programa Studio?

Então, meus amores, para que vocês entendam um pouco mais sobre como baixar fonte e instalá-las no seu Studio, é preciso saber um pouco mais sobre este programa.

O Silhouette Studio se trata de uma ferramenta utilizada por quem trabalha com cartonagem e papelaria. Este é bastante útil quando o assunto é desenho e edição de imagens, podendo incluir também corte e perfuração, fabricação de modelos de recorte e linha de arte desenhada.

É possível encontrar algumas versões diferentes, assim é possível que você escolha a versão do Studio ideal para o seu negócio, veja mais sobre elas de forma breve a seguir.

O primeiro é o Silhouette Studio Basic Edition, esta é uma versão grátis que você tem acesso quando registra o seu computador, assim é possível que você faça configurações básicas de corte.

Agora falaremos sobre o Silhouette Studio Designer Edition, este é indicado para pessoas que criam as suas próprias artes, incluindo assim nesta versão o recurso que permite a importação de arquivos.

Já Silhouette Studio Designer Edition Plus contem todas as vantagens já citadas, este modelo é indicado para designers que desenvolvem que são intermediários e para os pequenos empresários.

O Silhouette Studio Basic Business Edition é o mais avançado das versões, incluindo todas as vantagens já citadas, este é indicado para negócios com muita demanda, pois pode ser instalado em até 3 computadores.

Como baixar a fonte?

Meus amores, vamos começar e para iniciar precisamos antes de qualquer coisa, antes mesmo de abrir o programa do estúdio, precisamos baixar a fonte que desejamos.

E para baixar estes modelos eu utilizo um site muito bacana, ele se chama dafont.com e as fontes que lá estão, são gratuitas para uso próprio, tá?

Após entrar no site nós procuraremos na fonte que desejamos. As mais conhecidas, que nós mais amamos são as “Escrita”, estas são conhecidas popularmente por “letras cursivas”.

Para baixar é extremamente simples, basta clicar em “baixar”, este botão fica ao lado da forte, mas precisamente do lado direto. É super fácil e tem muita fonte no site.

Amores, é possível que vocês naveguem no site e baixem as fontes que mais combinam com o tipo de trabalho de você, certo?

Agora, depois de baixar e antes mesmo de abrir o programa, é preciso que você instale as fontes no seu computador.

Caso o programa já esteja aberto é preciso fechá-lo antes de continuar o processo, é importante fazer isso, senão é possível que o processo não seja feito de forma correta e não dê certo.

Após baixar as fontes da sua preferência é preciso que você busque por estas na sua pasta de download.

Estas vem em separas, em arquivos comprimidos, estes são conhecidos como os arquivos “zipados”, para extraí-las deste formato basta clicar com o botão direito sobre o ícone que desejar e selecionar “Extrair aqui”.

Elas ficam em formatos variados, algumas você vai conseguir visualizar qual é o formato e outras não.

Como Instalar no Studio?

Vou utilizar uma fonte para te dar exemplo de como instalar no Studio. Clique com botão direito do mouse, eu vou clicar sobre ela e vou dar o comando de “instalar para todos os usuários”.

Meus amores, é preciso que seja dessa forma pois, caso peçaapenas para ele instalar, a fonte só será salva para o usuário atual ou o usuário principal do computador.

Se você não é usuário principal a fonte não vai ser instalada para você. Então, por este motivo que é importante instalar sempre para todos os usuários.

Feito isso, nós vamos abrir o programa Studio para verificar se a nossa fonte está lá. 

Programa pode demorar um pouco para abrir. Quando abre nós iremos escrever, é possível escrever o que você quiser para que o teste seja feito.

Assim que você escrever o nome, busque na barra de ferramentas que fica do lado direito da tela, no botão “Estilo de fontes” e procure pelo nome que você baixou, você pode digitar o nome do estilo nas buscas.

Assim que você encontrar basta selecionar a fonte instalada para ser utilizada. É possível até atingir ela, dando um estilo todo seu para o trabalho que está sendo realizado.

Quando o computador tem várias fontes e você esteja com outro programa aberto, o Studio pode demorar um pouco mais para funcionar.

Com esse processo de instalação que foi feito, não tem como uma fonte não aparecer ali, tá bom?

Então, é isso! Baixem as fontes que vocês desejarem, porque é muito bacana termos essas opções para cada tipo de trabalho, existem fontes lindas.

Contudo, é preciso ter também cuidado para não baixar fonte demais, porque quando existe o excesso de forte no computador a sua máquina pode se tornar mais lenta, além de que, às vezes fica difícil encontrar o que realmente vai ser utilizado.

Saber o nome de todas as fontes é um pouco difícil, então baixem apenas as que você tem realmente o interesse de utilizar, além do que, se torna mais fácil para a organização e para ficar fácil acesso para vocês.

Conclusão

No texto de hoje eu te dei algumas dicas de como baixar fontes e de como instalá-las no programa Studio.

Amores, gostaram do texto de hoje? Querem saber mais sobre o assunto? Me acompanhem no meu site, me sigam no Instagram e se inscrevam no meu canal do YouTube.

Caso você tenha interesse em saber mais sobre papelaria, cartonagem e personalizados, se inscreva para nossa próxima turma “Do Básico ao Luxo”.

Então, eu espero do fundo do coração que vocês tenham gostado e até o próximo texto.

-----------------------

Jornada Do Básico ao Luxo


-----------------------

Deixe um comentário