Alicate Crop a Dile ou Big Bite, qual comprar primeiro?

Olá meus amores, tudo bem com vocês? Hoje vim aqui para apresentar para vocês ferramentas para aplicação de ilhós, auxiliando você na escolha de qual comprar primeiro. Então acompanhe até o final para não perderem nada!

Ferramenta para aplicar ilhós

Esta ferramenta especial tem a função de tanto furar quanto aplicar peças os ilhós em peça, seja de papelaria ou de cartonagem.

No texto de hoje, de forma mais específica, falarei sobre o alicate Crop a Dile e também sobre a Big Mike.

É possível pensar que as duas ferramentas têm a mesma função, mas algumas pessoas podem ter dúvidas na hora de saber qual comprar, qual levará mais vantagens para o seu negócio, o texto de hoje é para tirar essas dúvidas.

É importante saber também que, mesmo os dois fazendo as mesmas funções, existem prós e contras que podem te auxiliar na escolha, para que isso ocorra, vou detalhar para você a seguir.

 

Alicate Crop a Dile

Meus amores, vamos falar primeiramente sobre a Crop a Dile, ela é uma ferramenta maravilhosa e é bastante popular entre as pessoas que trabalham com papelaria e cartonagem, graças a sua praticidade.

Ele tem uma área de furo – quando falo de tamanho de furo, eu me refiro ao tamanho máximo que eu consigo chegar na folha, ou seja, até onde este alcança para realizar o furo –, com uma área de até 2,5 cm.

É válido salientar também que, no alicate Crop a Dile existem dois tamanhos de furos diferentes. Os furos variam de acordo com o lado do alicate, fazendo com que você tenha uma boa visibilidade.

 O alicate Crop a Dile também tem uma régua com uma trava, para que você deixe sempre o papel na mesma altura, assim os furos não sairão tortos por erro.

Meus amores, este alicate também fura materiais mais grossos, como é o caso do papelão holler que é muito utilizado na papelaria e cartonagem, ele fura com facilidade este material, coisa que muitos outros não fazem.

A parte para pregar o ilhós fica em destaque, ela tem a cor preta e fica na extremidade do alicate. É possível girar para que eu consiga calcular o tamanho do ilhós que colocarei

Então, se ele é maior utilizarei a boca maior. E aí assim eu vou fazer um grande né? É possível escolher tamanho grande e pequeno, estes condizem com o tamanho dos furos feitos pelo alicate. 

Do outro lado é possível escolher o tamanho do ilhós, basta girar o lado para escolher o tamanho que corresponde a sua necessidade. Essa característica desta ferramenta é importante, por que sabemos que existem vários tamanhos de ilhós.

Resumindo….

De forma geral, o alicate Crop a Dile serve para furar o material e aplicar ou o arrebite ou o ilhós, podendo variar o tamanho.

Os seus pontos mais positivos são: a sua versatilidade, praticidade, qualidade e segurança que oferece durante os processos.

O ponto negativo é que, este alicate não é tão barato quanto a maioria, mas vale a pena se você utiliza muito os ilhós e arrebites no seu ateliê.

Big bite

Meus amores, agora iremos falar sobre o Big Bite, a primeira diferença que sentimos é no tamanho, ela é uma ferramenta maior então não é tão compacta quando o alicate Crop a Dile.

Outro ponto que podemos sentir de diferença é a sua área de fundo, a da Big Bite é bem maior, possibilitando fazer um furo no meio da folha, por exemplo. Desta maneira, ela te dá mais área, não te limitando a borda do papel.

Na Big Bite também tem uma régua, na qual você consegue regular, determinando a área de furo, isso serve para quando for fazer trabalhos repetitivos não esquecer que o furo tem de ser igual.

Existe uma trava na parte superior onde você pode decidir se deseja o furo maior, o furo menor ou se quer apenas aplicar o ilhós. Quando você deseja aplicar o ilhós é preciso selecionar a parte da frente

Assim como no alicate Crop a Dile, é possível selecionar o tamanho do ilhós rodando. Assim que forem escolhido, basta travar e posicionar o ilhós que será aplicado.

Com a Big Bite é preciso fazer um pouco mais de força quando se está sentado, porque ela é uma ferramenta muito grande, mas ela prega superbem o ilhós.

Resumindo….

A Big Bite te permite furar tanto de perto, fazendo a mesma função que o alicate Crop a Dile, mas também permitindo furar muito mais, pois, a sua régua tem de 10 a 12 cm.

Então, isso aqui facilita muito na hora que você for realizar um projeto que exija mais furos no meio da página. 

A sua maior desvantagem é o tamanho. Ela é uma ferramenta de mesa, não é viável ficar carregando igual é o alicate Crop a Dile que é mais fácil de pegar, então ela não te dá essa possibilidade por ser realmente grande.

Coloque na balança e veja o que é melhor para o seu ateliê, economizando o máximo de recursos financeiros, mas aproveitando ao máximo tudo o que essas ferramentas maravilhosas têm para dar.

Conclusão

Meus amores, no texto de hoje nós falamos um pouco sobre qual comprar primeiro, se o alicate Crop a Dile ou a Big Bite, mostrando para você os prós e os contras.

Quais delas vocês escolheriam? Porque a escolha dessas ferramentas é fundamental, para que assim você faça um bom investimento. Por vezes não vale a pena investir nas duas, pois apenas uma pode suprir as suas necessidades.

Amores, gostaram do texto de hoje? Querem saber mais sobre o assunto? Me acompanhem no meu site, me sigam no Instagram e se inscrevam no meu canal do YouTube.

Caso você tenha interesse em saber mais sobre papelaria, cartonagem e personalizados, se inscreva para nossa próxima turma “Do Básico ao Luxo”.

Um beijo para vocês e até o próximo texto.

-----------------------

Jornada Do Básico ao Luxo


-----------------------

Deixe um comentário