Por que estar na internet é tão importante?

Vender seu artesanato na internet

Olá meus amores, o assunto de hoje é sobre a internet, e como ela muitas das vezes permite que pequenas empresas possam competir com empresas grandes, então nem preciso dizer que é fundamental aprofundar seus conhecimentos e sua presença nela.

Quando pensamos em um universo tão amplo como a internet, é fundamental que os consumidores encontrem seus produtos, sua empresa, ou os seus serviços, além disso, estar na internet também ajuda a encontrar público, que pode estar perto ou longe, dependendo do tamanho da sua empresa.

Para saber mais e entender porque essa presença é tão importante, continue lendo que vou explicar tudinho pra vocês!!

Maior visibilidade e maior alcance

A gente sabe, que boa parte das empresas, possui uma prioridade na hora de construir a sua base de clientes. Com uma presença na web bem construída, é possível promover o seu negócio para vender seus produtos ou serviços basicamente 24h por dia, e 7 dias da semana para esse público, seria nosso sonho, não é? Rsrs!

O primeiro passo, é encontrar um bom nome (marca) para também ajudar na escolha do seu futuro domínio (tipo www.seunome.com.br, sabe?), e criar uma identidade para a empresa no mundo virtual. Escolha um nome significativo, estabeleça uma marca e assim, as pessoas e seus possíveis clientes saberão quem você é na rede.

Você precisa ser encontrado

Quem não é visto, não é lembrado, e quem não é lembrado, não vende. Atualmente grande parte dos usuários busca na internet quando precisa de algo. E quem está lá, é que faz a oferta. Comece criando uma simples página no Facebook, um perfil no Instagram, mas esteja online!!!

Essa é uma atitude simples, barata, e muito eficaz, já que faz toda a diferença entre estar na internet e não estar.

Conte para as pessoas o que você faz

Além de estar presente, é preciso dizer para as pessoas o que você faz, ou o que você vende. Tenha uma boa página de informações sobre a sua empresa, conte como funciona. As redes sociais abrem muito o leque para que você descreva seus produtos, mostre os bastidores, explique como usar, como funciona, dê informações sobre seu produto. Mas esse é um assunto que pode ser mais detalhado em outro texto!

O que acham de criar uma pauta dizendo assuntos legais que você pode abordar nas suas redes sociais?

Converse com seu público

Seja qual for a plataforma onde você vai montar a sua presença para estar na internet, converse com seus clientes. Essa é a principal ideia da internet, conectar e unir as pessoas. Portanto, esteja pronto para tirar dúvidas e responder quem precisa, responder TODAS as dúvidas, mesmo aquelas que são supersimples, sabe?

Às vezes o que é simples pra você, para quem não entende do seu negócio é uma mega dúvida! Falar o óbvio é necessário!!

Quem estiver em busca do seu produto, irá buscar por ele, e com isso irá querer saber mais sobre ele. Sendo assim, tenha paciência para explicar e tirar as dúvidas. As pessoas adoram quando uma empresa é atenciosa, faça um tratamento personalizado para cada uma das pessoas que entrarem em contato!

Estar na internet facilita as vendas

Se até agora você não tinha se convencido de porque deve estar na internet, acho que agora você vai entender!!!

Uma venda efetiva se dá quando usuários e possíveis clientes encontram seu produto. Quando se trata de venda online muitas vezes ela pode acontecer instantaneamente.

Portanto, é válido ressaltar que quando você tem essa presença online, usar as estratégias certas, pode facilitar ou aumentar o seu número de vendas. E essa dica serve tanto para grandes como pequenas empresas.

O bom marketing acontece quando os clientes vão até você e isso acontece quando você se mostra ao seu público!

Uma boa dica é entrar em fóruns e grupos sobre o que você vende na internet (até mesmo no facebook) e ver sobre o que as pessoas estão falando e quais são as dúvidas delas!

Elenque todas essas dúvidas no seu caderninho e crie posts falando do seu jeitinho mesmo para o público! Isso vai criar o seu diferencial!

Ser você é o que faz com que as pessoas te sigam!

Conclusão

Deu para entender como é importante estar na internet hoje em dia, principalmente em se tratando de vendas?

Além de construir uma presença virtual, estar online facilita todo o processo de vendas, o que melhora os resultados da empresa. Montar uma página é fácil, mas é preciso estratégia para ser encontrado.

É o primeiro passo é colocar suas informações online, mas é preciso trabalhar em cima disso. Otimizar a página, os conteúdos e sempre responder seus clientes, tirar dúvidas e ouvir o feedback dos clientes, conversar sempre que possível, sobre o seu produto, demonstrar e claro, vender muito!

Ficou ainda alguma dúvida?

Entre em contato conosco! Adoramos ter vocês por perto!

Um beijinho da Tamires ♥

-----------------------

Jornada Do Básico ao Luxo


-----------------------

Deixe um comentário