Dicas e Idéias Para Festa Infantil

As crianças adoram o seu aniversário pois esperam ganhar muitos presentes e ter uma festa infantil fantástica, onde irão receber todos os amigos e divertir-se muito. Para que o entretenimento seja completo, a escolha certa dos elementos de decoração de festa infantil pode fazer toda a diferença.

Como fazer a decoração de festa infantil

Se quiser fazer uma festa infantil inesquecível mas ainda não sabe por onde começar, fique com algumas dicas sobre a decoração de festa infantil.

Comece por pensar quanto quer gastar, tendo em conta que a decoração de uma festa infantil não é necessariamente cara.

Se puder, faça a decoração da festa infantil na véspera, pois irá necessitar de algumas horas para que tudo fique perfeito. Deixe para o grande dia o que pode colocar um pouco antes do início da festa, nomeadamente alguns doces e sobremesas ou o bolo de aniversário.

Escolha o local da festa infantil

Após definir o orçamento, terá de pensar na escolha do local da festa. Não vai conseguir definir uma decoração de festa infantil sem ter em mente o espaço onde ela irá decorrer. Está a pensar fazer a festa em casa? Numa sala para festas? Ou num espaço exterior?

Decida o tema da festa infantil

Para uma decoração de festa infantil deverá começar por escolher o tema de acordo com o gosto da criança. Caso ela não tenha nenhuma preferência ou se quiser fazer uma festa surpresa, pode escolher temas que as crianças normalmente gostam: para os rapazes temas como o circo, safári ou temas do mar, entre outros; para as meninas bailarinas, joaninhas, princesas, barbies, etc.

Os personagens Disney ou de outros desenhos animados mais populares são sempre uma boa opção.

Decoração para a mesa do bolo da festa infantil

Sendo um dos itens principais da decoração de festa infantil, tenha atenção a todos os detalhes da mesa onde ficará o bolo de aniversário e todos os outros doces.

Para fazer uma mesa mais bonita, pode fazer uma saia com uma toalha colorida ou da cor do tema da festa.

Coloque em cima da mesa elementos com flores naturais, mesmo em vasinhos pequenos e simples.

Pode também utilizar os próprios doces para dar um charme especial à decoração de festa infantil. Opte por bolachas de diferentes formatos – como animais, flores, corações, entre outros – sirva os doces de colher em chávenas ou copos coloridos, utilize elementos decorativos nos doces relacionados com o tema da festa, etc.

Pode também colocar bandejas com alturas diferentes e decorar o bolo de aniversário com o tema da festa.

Decoração de festa infantil com balões
Os balões são sempre um sucesso em qualquer decoração de festa infantil. Pode fazer um arco de balões na porta principal ou atrás da mesa do bolo de aniversário e dos doces.

Procure utilizar balões com as cores do tema da festa, assim é possível fazer uma decoração bonita sem gastar muito dinheiro, já que os balões são baratos e fáceis de encontrar em diferentes cores.

Elementos decorativos, onde encontrar?

Neste link você vai encontrar tudo o que precisa para deixar sua festa decorada e inesquecível:

https://dobasicoaoluxo.com.br/oferta

-----------------------

Jornada Do Básico ao Luxo


-----------------------

7 thoughts on “Dicas e Idéias Para Festa Infantil

Deixe um comentário