Será que chegou a hora de terceirizar a produção?

Será que é a hora de terceirizar a produção?

Oi meus amores, como vocês estão? Vamos falar um pouco hoje, sobre o excesso de trabalho e como isso pode afetar a nossa empresa. Inclusive identificar se chegou a hora de terceirizar a produção.

Quem trabalha com artesanato, como a papelaria personalizada, e já possui uma certa posição no mercado, com uma demanda elevada, muito provavelmente já pensou sobre isso em algum momento.

Eu sempre falo por aqui e no meu curso gratuito lá no Youtube, sobre o uso de máquinas de corte e o investimento nelas quando a demanda é realmente alta, já que elas ajudam demais na agilidade dos processos. E é basicamente esse o primeiro passo de quem começa a receber muitas encomendas.

Mas ainda assim, as vezes a produção cresce demais e nem as máquinas dão conta. Por isso, fica a questão se é o momento ou não, de começar a terceirizar alguma etapa do processo, ou até mesmo de delegar funções a outras pessoas.

Excesso de tarefas

Todo empreendedor passa pela etapa de fazer tudo e atuar em todas as áreas da empresa. A de vendas, a de fotografia, de criar conteúdo para as redes sociais, de fazer a parte de pagamentos, de compras, de faturamento, de cobrança, e por aí vai.

Quando o negócio vai bem e a demanda para produção começa a aumentar demais, muitas vezes outras dessas áreas citadas acabam ficando para trás. Sendo negligenciadas. E nesse momento, a contratação de um assistente é essencial para ajudar no processo e programação de tudo o que precisa ser feito.

Contudo, nem sempre contratar uma pessoa é o suficiente. Terceirizar a produção é algo que realmente precisa ser muito bem avaliado e planejado, principalmente com relação aos custos que isso vai gerar, e como ele será repassado para os seus clientes.

Terceirizar a produção na papelaria personalizada

Dentro da papelaria personalizada, grande parte do trabalho é manual. Mesmo quem tem máquina de corte, vai fazer a montagem das peças a mão. O que significa que se trata de um trabalho minucioso e trabalhoso. Por isso, leva tempo.

Sendo assim, quando a ideia de terceirizar a produção passa pela cabeça do empreendedor que pode não estar mais dando conta da demanda, isso vai lhe gerar um custo, já que outra pessoa irá fazer. Essa é uma decisão que o empreendedor precisa realmente avaliar com muito cuidado e atenção.

Muitas vezes é preciso decidir entre terceirizar a produção, ou parar de pegar encomendas. E isso também precisa ser colocado na balança.

Conclusão

É realmente muito difícil tomar uma decisão como essa ou dizer aqui para vocês, o que deve ser feito. Cada artesã toma conta da sua empresa de uma maneira e sabe o que é melhor para ela. Sendo assim, o que eu recomendo é fazer uma boa avaliação da situação, encontrar possíveis alternativas, e até mesmo fazer testes.

Faça os cálculos para saber se terceirizar a produção será vantajoso, senão vai sair caro demais para o seu cliente, e assim, tome a decisão. O mais importante nesse momento, é entender que a sua empresa está crescendo. Se a demanda está tão alta a ponto de precisar terceirizar, talvez seja o momento de pensar em outras estratégias.

Aumentar o número de funcionários para trabalhar com você na produção. Mas tudo deve ser calculado e planejado com calma e muita atenção.

-----------------------


DBL Plus
-----------------------

Curso Gratuito de Personalizados

⭐Garanta sua participação em nossas aulas Gratuitas
🔴[AO VIVO] e ainda conte com alguns bônus e extras.

🔷 Faça seu cadastro 🔷

(Papelaria Personalizada, Personalizados de Luxo, Cartonagem, Vendas e Extras), sua inscrição também garante que você possa acompanhar de perto a nossa próxima abertura de turma do curso
✂️Do Básico ao Luxo🎀

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *