Planner Permanente – Passo a passo

Planner Permanente - Passo a passo

Oi meus amores, como vocês estão? Quem gosta de se manter sempre organizado, com tudo anotadinho, os afazeres e ter um companheiro aí para o dia a dia? Eu sou a louca do Planner Permanente, acho que é uma ótima ferramenta para ajuda nas tarefas do dia, em questão de organização, além de ser uma ótima opção para presentear também.

Sendo assim, eu tenho um molde de Planner prontinho, naquele estilo que vocês adoram, só imprimir, recortar e montar, para gente fazer e eu trouxe algumas dicas extras para o passo a passo.

Portanto, para adquirir o Planner Permanente e montar ele aqui junto comigo, basta aproveitar essa oferta que está disponível no site, para darmos início. Lembrando que ao adquirir o molde, você recebe todo o material em PDF e arquivo Studio, assim como o vídeo com o passo a passo instrutivo da montagem.

Lembrando que por ser um molde permanente, ele pode ser alterado para a data que você quiser. Então é você quem adiciona o dia, o mês e o ano, podendo ser usado durante todo o período que você precisar.

Ele é feito também para quem é tesourete, portanto, não há qualquer exigência de máquinas de corte para realizar o trabalho. Tendo uma boa tesoura e um estilete, é perfeitamente possível realizar o passo a passo do Planner Permanente.

Início da montagem

Esse é um tipo de projeto com técnicas de cartonagem. Sendo assim, após baixar e imprimir todos os arquivos, incluindo as folhas todas do Planner Permanente, vamos separar as partes da capa.

Eu gosto de usar o papelão roller, para dar um melhor acabamento e também garantir que a capa vai ficar durinha, igual de uma agenda mesmo. A impressão da estampa da capa, eu sugiro o papel adesivo, já fazendo uma laminação dele, para proteger melhor os detalhes e as cores.

Para começar, remova a parte de trás do papel adesivo e vire-o sobre a bancada, com a parte colante virada para cima. Em seguida, alinhe o papelão no local exato da estampa e faça a fixação.

Em seguida, passe a espátula do lado da frente, e muito cuidado para não colar na bancada. Use uma régua de gabarito para remover o excesso de papel para fazermos o acabamento interno da capa.

planner permanente
Corte feito com o gabarito.

Como em toda técnica de cartonagem, é preciso eliminar as laterais desse papel, para poder fazer a dobra certinha e não sobrar papel nos cantinhos.

Use uma dobradeira para marcar bem os vincos do papel adesivo, e em seguida, faça a dobra para dentro, encapando o papelão roller. Para finalizar a capa, cole o outro papel do lado interno, para esconder o papelão.

Repita o mesmo processo na contracapa, fazendo a parte de trás do nosso Planner Permanente.

Encadernação do Planner Permanente

Depois de terminar de fazer a capa e contracapa, o próximo passo é fazer a encadernação. Portanto, alinhe todas as folhas junto das capas, para começar a medir, qual será o tamanho dos furos e também qual o ariou que eu vou usar.

Para fazer os furos, eu uso uma máquina chamada The Cinch, ela é manual e faz os furinhos redondos da cama e nas folhas, centralizados e certinhos. Para isso, coloque a capa inicialmente, e centralize o local onde vai ser furado primeiro.

Localize o centro da peça para encaixar na máquina, e assim que tudo estiver no lugar, abaixe a alavanca algumas vezes, para garantir que os furos foram todos feitos. Para fazer os furos na contracapa, é preciso se lembrar de fazer os furos ao oposto. Já que elas vão ficar contrárias. Além disso, a mesma medida para centralizar e no final vai dar certo.

planner
Posicionamento da capa e contracapa

Para furar as páginas o processo é o mesmo. Mas a dica que eu dou, é fazer a medição em uma folha, na primeira folha, marcando o meio da página. Em seguida, comece a separar aos poucos, uma quantidade de papel, para ir furando, até terminar o processo.

O tamanho do nosso Planner Permanente, é em folha A5, então ele fica mais ou menos a metade de uma folha de sulfite A4 comum.

Colocação do ariô

O meu ariô vai ficar centralizado nesse caso, mas é possível coloca-lo de várias maneiras, em duas partes, separadas em cima e embaixo, ou em três partes e assim por diante. Abra o ariô e comece a encaixar os papeis em ordem, passando em todos os buraquinhos.

Em seguida, adicione a capa e a contracapa ao contrário, virado unindo a estampa, junto com a estampa da capa. Na hora de virar, ele fica certo, mas esse processo é feito, para que o acabamento do ariô fique para o lado de dentro dessa contracapa no final do Planner.

Planner permanente
Colocação do ariô.

Use a prensa para fazer o acabamento, e agora, o projeto vai estar pronto. Caso você queira dar ainda um acabamento, ou colocar um fecho no Planner Permanente, use um elástico com furinhos na contracapa.

Faça dois furos nos cantos da contracapa, e passe o elástico pelos dois furinhos. Para não ficar alto e atrapalhar a escrita da nossa agenda, é preciso tomar cuidado com o tamanho do ilhós que será colocado no furinho. Mas ele é fundamental para dar acabamento.

Além disso, vocês podem usar a criatividade para criar o acabamento de vocês. Eu espero que vocês tenham gostado, continuem me acompanhando no Instagram para ficar por dentro de todas as novidades e das lives que nós temos toda quinta feira, lá no Youtube.  

-----------------------


DBL Plus
-----------------------

Curso Gratuito de Personalizados

⭐Garanta sua participação em nossas aulas Gratuitas
🔴[AO VIVO] e ainda conte com alguns bônus e extras.

🔷 Faça seu cadastro 🔷

(Papelaria Personalizada, Personalizados de Luxo, Cartonagem, Vendas e Extras), sua inscrição também garante que você possa acompanhar de perto a nossa próxima abertura de turma do curso
✂️Do Básico ao Luxo🎀

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.