Gramatura Ideal para Etiquetas Escolares

A escolha da gramatura ideal para fazer etiquetas escolares é importante para garantir a qualidade e durabilidade do produto. Por isso, quanto maior a gramatura, mais espesso e resistente o papel será.

Para etiquetas escolares, é recomendado utilizar uma gramatura entre 80g e 120g. Esse intervalo garante que as etiquetas sejam resistentes o suficiente para suportar o uso diário e sejam facilmente aderentes às superfícies. Além disso, essa gramatura também garante que as etiquetas não fiquem grossas a ponto de ocupar muito espaço e tornarem-se incômodas.

Portanto, é importante ressaltar que, além da gramatura, é necessário levar em conta outros fatores, como o adesivo usado, para garantir a qualidade e durabilidade das etiquetas. Por exemplo, é interessante usar adesivos removíveis ou reposicionáveis, pois, isso permite que as etiquetas fiquem facilmente removiveís e/ou reposicionadas sem danificar ou deixar resíduos.

Além disso, é importante escolher uma boa impressora e tinta para garantir que as etiquetas sejam claras e nítidas. Uma boa qualidade de impressão é fundamental para garantir que as informações contidas nelas sejam facilmente legíveis.

Curiosidade
A gramatura ideal para etiquetas escolares é a medida da espessura do papel e é medida em quilogramas por metro quadrado (kg/m²). Quanto maior a gramatura, mais espesso e resistente o papel será.

Confira o combo Volta às Aulas

-----------------------

Jornada Do Básico ao Luxo


-----------------------

Deixe um comentário