Como Criar Seu Próprio Papel Especial

Vídeo explicando como fazer seu próprio papel especial

A papelaria personalizada é uma ótima maneira de criar um toque especial em seus projetos. E um dos elementos mais importantes para criar um design de papelaria personalizada é o uso de papéis especiais. Neste artigo, mostraremos como fazer seus próprios papéis para a papelaria personalizada.

Existem muitos tipos diferentes de papéis especiais que você pode usar, incluindo papel kraft, papel texturizado, papel reciclado e papel metalizado. Cada um desses tipos de papel tem suas próprias características, e usando-as de maneiras diferentes para criar um design de papelaria personalizado.

Papel Kraft: o papel Kraft é um tipo de papel feito de madeira crua e não branqueada. Ele tem uma aparência rústica e natural, e usado para embalagens e projetos de artesanato. Ele serve para usar como base para designs de papelaria personalizada.

Papel Texturizado: o papel texturizado consiste em fibras de madeira trituradas, o que dá a ele uma textura única e interessante. Ele é comumente usado para projetos de arte e design de papelaria, pois pode ser facilmente moldado e dobrado. Ele também serve para usar como base para designs de papelaria personalizada, pois pode ser facilmente colorido e estampado.

Papel Reciclado: o papel reciclado é feito de papel usado que foi triturado e transformado em novo papel. Ele é ótimo para usar como base para designs de papelaria personalizada, pois é um material sustentável e tem uma aparência única e interessante.

Papel Metalizado: o papel metalizado consise em uma camada fina de metal, geralmente alumínio ou ouro, aplicada ao papel. Ele serve para usar como base para designs de papelaria personalizada, pois pode ser facilmente colorido e estampado. Ele também tem um brilho metálico que adiciona um toque especial a qualquer projeto.

Agora que você entende os diferentes tipos de papéis especiais que pode usar, vamos mostrar como você pode fazer seus próprios papéis especiais para a papelaria personalizada.

Materiais:
-Papel offset 180g
-Papel Contact
-Régua
-Tesoura
-Estilete
-Espatula

1. Meça o papel contact no offset;

2. Em seguida puxe a camada com cola do pape contact e cole sobre o papel o offset;

3. Coa a ajuda de uma régua ou espatula, fixe o papel contact no papel offset;
OBS: Cuidado para não deixar bolhas.

4.Finalize recortando as sobras do papel contact com a ajuda de uma tesoura ou estilete.

Agora seu papel está pronto para ir a máquina de corte e/ou cortada na tesoura

Conclusão

Fazer seus próprios papéis especiais para a papelaria personalizada é uma ótima maneira de adicionar um toque único e personalizado aos seus projetos. Lembre-se de experimentar com diferentes tipos de papéis, cores e estampas para criar diferentes efeitos. Com um pouco de criatividade e prática, você poderá criar papéis especiais incríveis para sua papelaria personalizada.

Se inscreva abaixo para participar do evento gratuito:

https://tamiresmoura.com/curso-de-personalizados/

-----------------------

Jornada Do Básico ao Luxo


-----------------------

Deixe um comentário