Edição de texto em figuras circulares – Papelaria Personalizada

Olá, meus amores. Tudo bem com vocês? Hoje eu vim ensinar mais um truque para vocês utilizando o Studio da Silhouette. Lembrando que, o programa Studio é aberto para todos.

Ele é gratuito, para as pessoas que trabalham com tesoura ou máquina de corte podem estar utilizando. Fiquem de olho, no texto de hoje eu vou ensinar a vocês a como escrever em figuras circulares!

Para que você não pera nenhuma dica, continue me acompanhando. Caso o seu material seja diferente do meu, adapte a dica para que esta se aplique melhor ao seu dia a dia.

Como escrever em círculos no Studio?

Primeiramente é preciso abrir o programa Studio, pois através dele vamos fazer uma escrita. É preciso também que você tenha escolhido a imagem que utilizará e o papel de fundo.

Tenha um círculo selecionado, para criá-lo no Studio, busque pela opção de ferramenta de desenho, selecione o círculo e desenhe um do tamanho que desejar.

Como colocar um fundo?

Primeiramente, é necessário tingir o seu círculo. Selecione a opção “preencher” e em seguida escola o “conta-gotas”, assim você pode selecionar uma cor semelhante a cor do fundo que você utilizará.

Em seguida, você deve procurar pela ferramenta “deslocar” e escolher a opção “deslocar internamente”. Ponha um deslocamento de 3,5.

Tire o circulo pintado do local, logo em seguida coloque a imagem que deseja de plano de fundo sobre o circulo que ficou em branco. Logo em seguida, selecione os dois junto, busque a ferramenta de “modificar” e selecione o “interseccionar”.

Com o círculo de dentro, clique na ferramenta “deslocar” e selecione a opção de “deslocar internamente” mais uma vez.

Quando for deslocado, um círculo ficará dentro, afaste ele do seu trabalho, mas não apague, clique sob o seu trabalho com o lado direito do mouse e escolha a opção de “agrupar”, após ponha o círculo mais uma vez em cima.

Escrita

Este é o momento que intriga muitas pessoas, para isso vou te auxiliar a simplificar este processo.

Você deve fazer a escrita, independente da festa ou evento, após a escrita, selecione a fonte que mais te agrada, de acordo com o tema do seu trabalho. Caso queira baixar mais fontes para o seu Studio, clique aqui e saiba como!

Após escolher a fonte, você deve tingi-la da cor que você quiser, que mais se destacar no seu projeto. Assim que escolher, diminua o nome para que ele caiba dentro da sua tag.

De um duplo clique sobre a frase escrita. Apareceu um símbolo “+”, clique sobre ele e arraste, assim a sua frase ficará com o formato da forma escolhida. Você consegue, desta forma, contornar até um círculo inteiro utilizando frases.

Para mover a frase, organizar espaço e mais outras coisas, você pode dar dois cliques sobre a frase.

Assim, você pode selecionar a linha que tínhamos deixado inicialmente e colocá-la transparente, para ela não aparecer no projeto.

Tomem cuidado de onde posicionarão o nome, coloque-o dentro da linha determinada de dentro, para que assim o seu nome fique todo centralizado no local correto.

Meus amores, assim que terminarem, selecionem tudo, cliquem com o botão direito do mouse o opte por “agrupar”.

Colocar imagem

É possível que, tanto para tags quanto para outros itens, seja necessário utilizar imagens para decoração.

Para fazer isso, opte for imagens que tenham um fundo transparente, como imagens em PNG.

Quando selecionar a imagem, primeiramente aperte com o botão direito sobre ela e escolha a função de “trazer para frente”, para que esta não fique atrás do círculo feito.

Para que esta imagem tenha destaque, é preciso que você a encaixe bem, uma outra opção é a de colocar borda, para chamar atenção.

Para colocar a borda, é preciso que você faça o rastreamento da imagem. Caso você deseje saber mais sobre o rastreamento de forma detalhada, basta clicar aqui!

Assim que o rastreamento for feito, é preciso que você clique para rastrear a borda externa. Logo após, selecione a borda externa e clique em “deslocar”, mas de forma bem sutil.

O deslocamento pode ser da cor que você desejar, sendo que esta combine bem com o seu trabalho feito.

Amores, assim que vocês acabarem o deslocamento, é preciso mover a imagem para dentro deste, de forma que fique alinhada. Logo ele servirá como borda para a sua imagem.

Assim que terminar, agrupe toda a imagem, para que esta se torne uma só.

Como ter sucesso neste ramo?

Para ter sucesso no ramo de papelaria, cartonagem e personalizados, não é nenhum segredo, mas existem pontos que são fundamentais.

Estude

Assim como qualquer outra profissão, para trabalhar com personalizados, é preciso estudar sobre as técnicas utilizadas, programas mais usados e melhores materiais.

Assim você ofertará sempre o melhor para o cliente, além de melhorar o seu marketing.

Persista

É possível que, algumas vezes o seu negócio vá mal, mas não perca a esperança em você e no que você pode fazer. Busque diferenciais para chamar mais uma vez a atenção do seu público.

Ferramentas

Para que você consiga aproveitar melhor os seus recursos financeiros e os recursos de tempo, é preciso que você tenha o material de trabalho certo.

Busque observar as suas necessidades e desenvolva seu ateliê com base nelas, fazendo investimento em ferramentas realmente necessárias.

Conclusão

Meus amores, no texto de hoje eu te dei algumas dicas de como escrever em figuras circulares e de como fazer tags maravilhosas, para lucrar com a personalização.

É valido salientar que, assim como em qualquer outra área, esta necessita de estudo e de informação, para que o seu papel seja cada vez mais bem desempenhado.

Amores, gostaram do texto de hoje? Querem saber mais sobre o assunto? Me acompanhem no meu site, me sigam no Instagram e se inscrevam no meu canal do YouTube.

Caso você tenha interesse em saber mais sobre papelaria, cartonagem e personalizados, se inscreva para nossa próxima turma “Do Básico ao Luxo”.

Então, eu espero do fundo do coração que vocês tenham gostado e até o próximo texto.

-----------------------

Jornada Do Básico ao Luxo


-----------------------

Deixe um comentário