Como ofertar a papelaria personalizada e vender muito mais em datas comemorativas?

ofertar a papelaria personalizada

Com a Páscoa chegando, todo mundo que trabalha com artesanato, quer saber como ofertar a papelaria personalizada para vender mais. As datas comemorativas ajudam muito com a lucratividade do ano e por isso, não pode deixar passar em branco.

O ramo das vendas é sazonal dependendo do tipo de nicho em que você atua e por tanto, é preciso saber aproveitar muito bem esses momentos. Sendo assim, para saber como ofertar a papelaria personalizada nessas datas e vender muito, é necessário planejamento e estratégia. Eu vou te dar algumas dicas, que vão te ajudar bastante com isso, acompanhe.

Se antecipe para ofertar a papelaria personalizada em datas comemorativas

Sabendo que vão existir as datas comemorativas, como Páscoa, Dia das mães, Dia dos Pais, entre vários outros, é possível se antecipar e começar a receber encomendas antes e assim, conseguir vender mais. Quando se trabalha por antecipação, fica mais fácil controlar a demanda, além de conseguir se planejar para fazer tudo o que for preciso. Esse planejamento de produção e datas de entrega, é muito importante.

Invista em um diferencial

Outra forma de vender mais é ter um produto diferente, um diferencial para oferecer. Seja um kit relacionado a data comemorativa, um portfólio temático específico, o que você achar que vai agradar o seu público. Sempre que você puder oferecer produtos diferenciados, isso é um destaque, e pode muitas vezes ajudar na tomada de decisão dos clientes. Oferecendo um desconto, um kit, uma outra opção em quantidades maiores e assim por diante.

Tenha estoque preparado

De nada adianta querer ofertar a papelaria personalizada para vender mais se você não tiver estoque preparado para atender a demanda. Se o intuito é vender bastante, esteja preparado com um estoque suficiente. Contudo, aqui vale uma ressalta para não sair comprando materiais em excesso antes de surgirem as encomendas. Caso contrário você pode correr o risco de ficar com materiais parados e gastar o que não deveria.

Faça campanhas de marketing

Conseguir chamar atenção do seu cliente para o que você tem a oferecer, é uma ação de marketing. Saber usar estratégias eficazes próximo dessas datas, ajuda e muito a vender mais. Principalmente para quem já faz vendas online. Mas existem várias técnicas que você pode testar para saber o que funciona melhor com o seu público.

Tenha um portfólio preparado para ofertar a papelaria personalizada

Estamos muito próximo da Páscoa e por isso, eu estou disponibilizando o Combo de Páscoa 2022 com temas exclusivos em mais de 20 moldes diferentes para quem aproveitar e começar hoje mesmo a vender mais. Esses moldes foram criados para produtos diferentes, sendo assim, ao adquirir você leva todos os 20, em formato PDF e Studio, para imprimir em folha A4.

Todos os projetos estão prontos, basta imprimir, recortar e montar. Além disso, você também recebe vídeos com o passo a passo de cada um dos moldes, para iniciantes e quem já entende de papelaria personalizada. É uma ótima maneira de agilizar aí as suas vendas e vender muito desde agora, já para a Páscoa que se aproxima. Espero que gostem.

-----------------------

Jornada Do Básico ao Luxo


-----------------------

Deixe um comentário