Como Fazer Etiquetas Escolares (Papelaria Personalizada)

Olá, meu amores, tudo bem com vocês? Hoje eu vim falar um pouco sobre etiquetas escolares, explicar sobre as diferenças de papeis, falando sobre como faze-las durar mais.

Por esse motivo resolvi gravar esse vídeo, para tirar todas as duvidas no passo a passo, explicando todo o processo.

Etiquetas

Primeiramente, quando falamos em etiquetas já temos os moldes e tudo preparado, mas qual papel utilizar para imprimi-las. Vamos tirar essa dúvida.

Papel glossy adesivo

Este é um papel mais simples, não é a prova d’água. Existe o glossy a prova d’água e você pode optar por ele. Hoje te ensinarei a laminar eles, para que durem mais.

Laminação de etiqueta

Imprima a sua etiqueta, e corte a tesoura. Separe também papel contact e tesoura. Caso tenha espátula é importante utilizar, para melhorar a qualidade da sua laminação.

Meça as etiquetas utilizando o papel contact, vá desgrudando a parte adesiva aos poucos, para que não enrugue demais, assim a fixação é feita aos poucos. É importante ter muita paciência no momento de fazer, para que fique com um bom acabamento.

Vá grudando a parte adesiva do papel contact e puxando aos poucos. Com o auxilio da espátula, vá esticando o papel contact pra que não criem bolhas e para que o papel não enrugue.

Caso você não tenha a espátula para alisar, é possível utilizar régua, esponja ou até mesmo tecido! Além disso, faça o processo em uma superfície lisa.

Assim que você realizar a laminação, após o processo, é possível cortar. Caso o corte seja feito na máquina, é preciso tirar a sobra do papel.

Configuração para corte

A configuração para a máquina de corte é simples, acesso o Studio para realizar o corte. Primeiramente, configure da forma correta para realizar o corte, ajuste a lâmina que será utilizada e escolha o tipo de papel.

Esta configuração é possível realizar quando não há papel contact: lâmina 2, velocidade 8, força 14 e passada 1.

Caso você deseje cortar com a laminação, é preciso aumentar a força, sendo essa de 20.

Corte a mão

Para realizar o corte é possível utilizar a guilhotina, uma ferramenta essencial ara quem gosta de trabalhar na tesoura e costuma realizar muitos projetos com corte reto.

Centralize o seu projeto, para que a lâmina não passe errado e corte a sua etiqueta, após centralizar basta realizar o corte com a guilhotina que você tem em casa.

É possível cortar com a tesoura, mas tenha cuidado com a linha, para que a sua etiqueta não fique torta.

Papel vinil adesivo leitoso

Esse papel não precisa de laminação e é a prova d’água. Para imprimi-lo é possível utilizar a configuração de papel normal para impressão, basta apenas colocar na qualidade alta.

Este papel parece um plástico, você pode aplica-lo nas superfícies com o dedo, mas também com o pano ou até mesmo com a espátula.

Papel vinil branco

Meus amores, quando você tira a película deste tipo de papel ele fica mais branco, diferente do papel vinil adesivo leitoso.

É possível aplica-lo em vários tipos de superfície, você pode utilizar o dedo, mas também pode utilizar esponjas ou ate a espátula.

Com o papel vinil adesivo leitoso e com o papel vinil branco é possível etiquetar itens como vasilhas e garrafas, por exemplo, pois a figura não sai.

É valido lembrar que, esse no momento de realizar a lavagem é preciso esfregar com cuidado o adesivo, por que mesmo que este seja a prova d’água, a resistência dele pode variar até de acordo com a abrasividade do sabão utilizado.

Quando você adquirir esse tipo de papel, teste ele em casa, antes de coloca-lo nos seus projetos para os seus clientes. Para que assim você descubra a qualidade do seu produto.

Configuração para corte

A configuração para corte, tanto do papel vinil branco quanto do vinil leitoso é a mesma do papel fotográfico. Coloque papel glossy, com a qualidade alta e com saturação 10.

O que é possível etiquetar?

Existe uma variedade de coisas para quem deseja aplicar etiquetas. É possível etiquetar cadernos, livros, lápis, canetas de plástico e etc.

Observe a regularidade da superfície de colocação, pois esta pode fazer com que a qualidade da etiqueta, podendo até mesmo influencia no tempo que a mesma leva para desgastar.

Conclusão

Meus amores, no texto de hoje nós conversamos sobre etiquetas escolares, tipos e papeis que são possíveis de utilizar e configurações que podem facilitar a sua vida, mais ainda podem embelezar o seu trabalho.

Amores, gostaram do texto de hoje? Querem saber mais sobre o assunto? Me acompanhem no meu site, me sigam no Instagram e se inscrevam no meu canal do YouTube.

Caso você tenha interesse em saber mais sobre papelaria, cartonagem e personalizados, se inscreva para nossa próxima turma “Do Básico ao Luxo”.

-----------------------


DBL Plus
-----------------------

Curso Gratuito de Personalizados

⭐Garanta sua participação em nossas aulas Gratuitas
🔴[AO VIVO] e ainda conte com alguns bônus e extras.

🔷 Faça seu cadastro 🔷

(Papelaria Personalizada, Personalizados de Luxo, Cartonagem, Vendas e Extras), sua inscrição também garante que você possa acompanhar de perto a nossa próxima abertura de turma do curso
✂️Do Básico ao Luxo🎀

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *