ARTESANATO DÁ DINHEIRO?

Olá, meus amores. Tudo bem com vocês? Hoje vamos tirar uma dúvida que a maioria dos artesãos – ou pessoas que querem começar no ramo -, tem: artesanato dá dinheiro?

  Primeiramente, é importante que você saiba do que se trata o artesanato e o que é lucro, pois desta forma conseguiremos responder a sua pergunta. Vamos começar?

O que é artesanato?

O artesanato se trata da produção de objetos através da técnica manual. As ferramentas utilizadas dependem do objeto que quer ser desenvolvido, por exemplo: se você quer costurar uma roupa, os objetos serão diferentes da confecção de um jarro.

O artesanato não é uma prática nova, sabia? Este modo de produção vem desde o período neolítico, quando se utilizavam paus e pedras para construir armas, por exemplo.

Pronto, agora que sabemos o que é artesanato e como ele surgiu, vamos entender o que é o lucro?

O que é lucro?

     Amore, antes de qualquer coisa, você sabe por que estamos falando disso? Calma, vou te explicar, mas já adianto, é extremamente simples.

     Se você tem uma boa administração do dinheiro que ganha com o seu artesanato, você consegue faze-lo render, gerando mais lucro para você!

     Esta é uma explicação rápida, mas lucro é o valor final, depois que você retira todas as taxas e gastos com material utilizado e mão de obra, por exemplo.

     Meus amores, agora que entendemos o que é artesanato e do que se trata o lucro, vou responder a sua pergunta.

Artesanato dá dinheiro?

   Amores, como sabemos, o artesanato tem estado em alta atualmente, pois a cada dia o material feito com exclusividade e cuidado vem ganhando campo.

Podemos citar, como vantagens de fazer artesanato, o trabalho ser feito em casa, tendo em vista que diminui o gasto com aluguel ou compra de estrutura física para a produção.

Além do fato citado acima, podemos citar também que o profissional artesão tem flexibilidade de horário, trabalhando no seu ritmo e de acordo com suas necessidades e criatividade.

Bom meus amores, depois de apresentar essas vantagens para vocês, podemos dizer que sim, artesanato dá dinheiro. Entretanto, como qualquer outra profissão, é necessário ter dedicação e seguir alguns passos.

Para que você ganhe dinheiro com o artesanato, é necessário que busque produzir objetos que tenham demanda no mercado, ou seja, que tenham bastante procura por clientes.

Amores, necessário que sejam produzidos objetos para a venda direta, pois mercadoria parada não gera lucro para o artesão, meus amores. Uma coisa que pode ajudar a escolher o que será produzido antes de começar é uma pesquisa de mercado, observando assim o que tem maior demanda.

Amore, você pode usar como um ponto positivo e indicativo de sucesso a sazonalidade do mercado, como por exemplo os artesanatos para o natal, páscoa ou dia das crianças!

Outra dica que podemos te dar se trata de produzir objetos que ofereçam um bom lucro para você, não entendeu como? Calma, vou te explicar!

É preciso que você escolha um objeto para produzir que tenha demanda no mercado e, além disso, algo que pague as suas despesas e te gere lucro líquido.

Para que você tenha o lucro correto no fim das suas vendas, é necessário que inclua no preço da venda o dinheiro gasto com material, os impostos e outras despesas – como transporte, por exemplo-, para que no lucro líquido, você tenha ganho.

Conclusão

  Meus amores, é imprescindível que tenhamos em mente que quando decidimos abrir o nosso negócio e ganhar dinheiro com o artesanato, nos tornamos empreendedores.

  Quando nos identificamos como empreendedores, devemos levar em consideração possíveis imprevistos e a situação do mercado quando nos inserimos nele, para que assim obtenhamos muito sucesso!  

  Então, meus amores, gostaram do texto de hoje? Se sim, continue conosco para mais textos! Sigam as nossas redes sociais e nos deem suas opiniões e sugestões, elas são importantes para a gente. Até a próxima!

-----------------------

Jornada Do Básico ao Luxo


-----------------------

2 thoughts on “ARTESANATO DÁ DINHEIRO?

Deixe um comentário