A importância do portfólio na papelaria personalizada

A importância do portfólio na papelaria personalizada

Oi meus amores, como vocês estão? Vamos falar hoje sobre a importância de montar e ter um portfólio na papelaria personalizada. Todo mundo que trabalha com encomendas precisa ter um portfólio montado para mostrar para os clientes, o tipo de trabalho que faz. Os produtos que vende.

Sendo assim, ter um portfólio pronto é fundamental para vender. Esse é um tipo de material essencial para ter como trabalhar e assim mostrar para o público e os possíveis clientes, o que você tem a oferecer. Inclusive a qualidade do seu trabalho.

Tipos de portfólio

Existem tipos diferentes de portfólio na papelaria personalizada para ter e apresentar aos clientes. Dentre eles estão o tipo físico, para você ter em mãos e assim conseguir apresentar o produto, e também o online.

Tudo o que você for fazer e até mesmo as encomendas podem se tornar portfólio, senão o físico, o online. Sempre que realizar um trabalho, fotografe os produtos, os ângulos e assim, deixe como arquivo para mostrar aos clientes como opção de produto.

O material online fica fácil de compartilhar, mostrar, atualizar, enviar e assim ir pegando mais encomendas e também realizando vendas. Além disso, também é possível publicar nas redes sociais as imagens e divulgar o trabalho.

Produtos e design

Outro ponto importante para falar sobre o portfólio na papelaria personalizada é sobre o design. É através do portfólio, dos testes que você cria novos designs, novos produtos e assim tem uma gama maior de opções para oferecer aos clientes.

Quem trabalha com lembrancinhas ou com opções de decorações de festas, precisa estar sempre criando novas opções. Sendo assim, a parte criativa pode ser feita dessa forma e assim, usar como portfólio físico e também online para divulgar o novo design.

O principal objetivo do portfólio é mostrar o seu trabalho. Portanto, é fundamental fotografar bastante o produto, registrar os detalhes em vários ângulos diferentes. Assim, o cliente consegue ter uma noção maior de como é o produto mesmo que à distância.

Como montar um portfólio na prepararia personalizada

Na hora de montar o seu portfólio, o ideal é ter um objetivo. Saber se os produtos serão direcionados a um público específico, se vão ser para um evento, uma data comemorativa, um tipo de lembrancinha especial, etc.

Ao definir isso, você pode começar a separar tudo o que você já tem ou já fez, e criar um portfólio próprio para determinada ocasião, por exemplo. Capriche no formato de apresentação, se for enviar aos clientes online, você pode montar um PDF por tema ou por tipo de produto. Tudo pode ser direcionado para facilitar a escolha do seu cliente.

Além disso, ter esse cuidado na hora da apresentação torna o processo cativante. O cliente entende que você teve o cuidado de selecionar o material, as peças e tudo o que você tem de produto para mostrar.

Além disso, não se esqueça de falar sobre o trabalho, sobre os conhecimentos adquiridos, o tipo de material, agregue valor ao trabalho. No meu curso Do Básico ao Luxo, em ensino todas as técnicas para criar um portfólio completo e também como oferecer os produtos da melhor maneira para os seus clientes.

Assim como saber criar, desenvolver e fazer produtos incríveis na papelaria personalizada, também é preciso saber como oferecer e como divulgar o trabalho. E é para isso que o portfólio se faz tão importante.

-----------------------

Jornada Do Básico ao Luxo


-----------------------

Deixe um comentário