Como vender mais a partir do status do Whatsapp?

Oi meus amores, vocês sabiam que dá para divulgar seu trabalho e vender através do Whatsapp? E eu não estou falando de mandar fotos de um em um contato, estou falando sobre o status do Whatsapp.

Acredito que para muita gente esse seja um universo paralelo em se tratando de divulgação e vendas, já que quase ninguém sabe que essa ferramenta do aplicativo pode ser usada com esse intuito. Mas eu vou te contar aqui de uma forma bem simples, como você pode usar o status do Whatsapp para vender mais.

O aplicativo como ferramenta de vendas

O Whatsapp é um aplicativo usado para troca de mensagens de forma instantânea e rápida. É uma forma de se comunicar e por isso, pode e deve ser usada como uma forma de divulgar o seu trabalho também, e com isso, vender mais. E com o status não é diferente.

O status do whatsapp

O status é como se fosse uma forma de chamar atenção dos clientes, ele é usado como uma forma de transmissão, podendo ser para divulgar fotos de produtos, dos bastidores, de uma forma bem clara, o status é bem semelhante ao Stories do Instagram. Através desse mecanismo, você deve despertar a curiosidade de quem está vendo, e com isso, gerar interesse.

Não precisam ser posts com muitos detalhes e cheios de design e elaboração como na outra rede, mas pode ser um tipo de conteúdo que chame atenção, com coisas simples do dia a dia mesmo.

Nem todos os seus contatos vão fazer parte desta transmissão, mas quem tiver o seu número salvo também consegue ver o status e aí começa a chamar atenção. Use links caso você tenha um site de e-commerce, ou do próprio marketplace que você usar, e claro, também use a ferramenta para vender diretamente.

Como usar o status?

Se você ainda não sabe do que eu estou falando, o status do Whatsapp fica na lateral direita do aplicativo, para usá-lo, você precisa selecionar quem são as pessoas que terão acesso a esse conteúdo. Isso é feito nas configurações de privacidade da sua conta.

Depois de escolher as pessoas, para fazer um Status, você deve tocar onde estiver escrito “Meu Status”, a câmera do celular vai abrir e aí é só escolher a foto ou vídeo que quer postar. O sistema funciona bem parecido com os Stories mesmo, até o botão para filmar. Se quiser postar uma foto da galeria, é só arrastar para cima, e escolher a imagem.

Se achar que é necessário por editar a foto antes de publicar, ou usando o próprio aplicativo que possui algumas ferramentas bem úteis. Aí é só usar a criatividade e as estratégias certas para vender mais e atrair mais pessoas que se interessam. Vale a pena caprichar em legendas e chamadas para ação em alguns momentos.

Mas é importante não deixar de responder quem interagir com o seu Status do Whatsapp. Normalmente as pessoas perguntam pelo preço, se você faz encomenda e para vender mais, você precisa responder essas pessoas.

O que postar no status do Whatsapp?

Os bastidores são algo que as pessoas realmente gostam de ver, pelo menos o público que gosta de artesanato. Além disso, você também pode publicar pequenos tutoriais, alguma dica de decoração com os objetos que produz, como cuidar do produto para que ele dure mais, e demais dicas que você achar interessante compartilhar com seu público.

Se além de vender artesanato você também tiver um blog ou site, divulgue o link através dessa ferramenta. O Status do Whatsapp pode ser uma ótima forma de mostrar ainda mais o seu trabalho, capriche no primeiro. Se a pessoa gostar do primeiro, provavelmente verá os demais.

-----------------------

Jornada Do Básico ao Luxo


-----------------------

Deixe um comentário