CRIE POSTS SEM ARTE!

É um pouco complicado a criação de posts para a rede social, pois é onde você tem a oportunidade de expor o seu produto para possíveis clientes e cliente já fieis que consomem o que você produz.

Olá amada, tudo bem? Hoje a nossa conversa é sobre criação de posts para rede social, mas com diferencial: posts sem arte!

A criação de posts sem arte complica ainda mais, pois a arte é a oportunidade de mostrar as características do produto para todos, os detalhes e acabamentos. Sem este recurso se torna um pouco mais complicado.

Entretanto, amada, pode ficar tranquila, hoje vamos te ensinar como criar sem posts sem imagens! Gostou? Continue lendo!

O que são posts?

Você pode estar se perguntando: O que são posts? Posts são os textos que você escreve no Instagram, Facebook, Tumblr ou até mesmo em Whatsapp, simples e direto!

Nos posts você tem a possibilidade de descrever o material a ser vendido, tudo que é desejado sem mostrado, suas qualidades e seus pontos um pouco mais fracos.

Os posts podem ser escritos com vertente de humor, mais sérios, como propagandas e até como textos para conselhos de vida pessoal.

O mundo hoje está ligado a internet e saber escrever bons posts pode elevar as vendas da sua empresa a outro nível, pois terá visibilidade e se tornara popular entre os internautas.

Agora que sabemos do que se trata um post, amada, vamos as dicas de como escrever os melhores posts para a rede social que você preferir!

Como escrever os melhores posts?

Descrição

Para começar a escrever um bom post você deve fazer uma boa descrição do produto. Mas por que? É simples! Se o post não tem arte ou imagem para ter um apoio visual você precisa descrever bem o produto.

Uma boa descrição será uma porta de entrada interessante para o cliente em potencial, pois terá a curiosidade de ver o produto e assim procurará a loja física, afim de saber mais.

Seja claro

Seja clara na comunicação. Pode ser uma escrita mais informal, como a conversa que estamos tendo agora, assim o cliente se sentira bem acolhido e intimo da loja.

Ou temos como opção também um texto mais técnico mostrando todas as qualidades e pontos mais fracos do produto.

O importante é saber que manter uma boa comunicação, sendo clara e objetiva com cliente é uma chave para o bom entendimento, para que não gerem duvidas e desconforto.

Pois, amore, quando o texto é difícil de ler o cliente não se senti estimulado a ler mais sobre!

Publicar no perfil pessoal ajuda

Posts da sua loja no seu perfil pessoal pode ajudar a divulgar, sabe por que? As redes sociais priorizam o alcance de perfis pessoais ao invés de fanpages ou páginas de lojas, por exemplo.

É chato quando você está na sua rede social e ficam aparecendo anúncios? Pois é! Por isso, é sempre bom reforçar anúncios sobre a sua loja no seu perfil pessoal.

Além de que, pessoas que te seguem e te conhecem, mas não conhecem a sua loja ficaram inteiradas sobre o assunto, virando clientes em potencial. Isso é muito bom, certo?

Definição de publico

Para saber como o texto vai se adequar melhor ao post e atingir o máximo de clientes em potencial possíveis é preciso delinear para quem você está escrevendo.

É uma loja de artesanato para gestantes? É uma loja infanto-juvenil? É de moda adulta? De moda praia? Defina!

A definição deste tipo de texto ajuda a escrever textos que atinjam bem o público-alvo, chamando atenção, obtendo mais resultados.

Viralização

Uma boa opção para chamar atenção para a sua marca é a viralização dos posts. Este fator pode ser feito através de textos engraçados, descrição de utilidades do seu produto, tomas ousados que levem a falar do que você oferece e etc, é um leque quase que infinito.

Quando você viraliza, as pessoas acham que seus textos devem ser compartilhados e por isto compartilham nos seus perfis pessoais, gerando um alcance essencial para o crescimento das suas vendas!

Pense nisto, utilizar memes que estão em alta também é uma opção, esteja sempre de olho nas tendências da internet, não as deixe passar e fará sucesso entre os internautas.

Chamadas de ação

Muitas vezes os clientes querem e precisam ser ouvidos, as chamas de ação servem para isto.

Nestas você pode pedir que as pessoas deixem opiniões, sugestões, marcar amigos e compartilhar com pessoas que achariam a ideia interessante.

É uma forma de alavancar o alcance e ainda manter-se próximo aos clientes, amore!

Conclusão

No texto de hoje falamos sobre como escrever textos sem artes ou imagens para serem utilizados em redes sociais!

Amore, as redes sociais são importantes, pois hoje são o maior canal de marketing e comunicação do mundo. Por isto, não deixe a sua loja de fora, crie um perfil e escreva sobre seus produtos Gostou dos nossos textos? Continue lendo conosco! Até a próxima!

-----------------------

Jornada Do Básico ao Luxo


-----------------------

Deixe um comentário